Brasil cria 324 mil vagas com carteira assinada em novembro

Os novos postos de trabalho foram puxados pelo setor de serviços
-Publicidade-
Em 2021, já foram criadas 2,9 milhões de vagas
Em 2021, já foram criadas 2,9 milhões de vagas | Foto: Agência Brasil

Novembro fechou o mês com a criação de 324,1 mil postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo decorre da diferença entre 1,7 milhão de contratações e 1,4 milhão de desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

A criação de vagas foi puxada pelo setor de serviços, que abriu quase 181 mil oportunidades depois da reabertura das atividades e em meio ao avanço da vacinação.

-Publicidade-

Após serviços, o maior contratante foi o comércio (cerca de 139 mil vagas abertas), seguido por construção (12,4 mil) e indústria (8 mil). A agropecuária foi a única que registrou fechamento (de quase 17 mil postos).

Em 2021, são 2,9 milhões de vagas com carteira assinada

O acumulado de 2021 registra, até então, saldo de cerca de 2,9 milhões de empregos criados com carteira assinada, decorrente de 19 milhões de admissões e de 16 milhões de desligamentos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. É impressionante a mau caretice desta imprensa safada atuando no Brasil. Uma notícia de tanta relevância e não vi ser divulgado só por vcs da Revista oeste!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.