Ministério da Agricultura informa que ainda não foi comprovada a transmissão do patógeno a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados
O Ministério da Agricultura (MAPA) garante que não foi notificado oficialmente pela China acerca da suposta detecção do coronavírus em uma asa de frango importada do Brasil. Conforme a pasta, o governo federal procurou as autoridades chinesas na quarta-feira 12, mas ainda não recebeu esclarecimentos. “Solicitamos informações oficiais que esclareçam as circunstâncias da suposta contaminação”, informa o MAPA em nota. Além disso, segundo o ministério, testes em amostras do mesmo lote testaram negativo para o vírus chinês.
Leia também:‘Há interessados em vilanizar a agropecuária brasileira’, garante Tereza Cristina
“Ressaltamos que, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação e a Organização Mundial da Saúde, não há comprovação científica de transmissão do coronavírus a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados”, conclui o MAPA no comunicado emitido ontem. Conforme noticiou Oeste, o governo chinês alega que identificou a presença do patógeno na superfície de uma asa de frango congelada importada do Brasil. O lote era destinado a cidade de Shenzhen, sul da China.
Boicote total aos produtos chineses!!! Especialmente carros!!!
Esses chineses…