O Brasil lidera o ranking de países do G20 em recuo da taxa de desemprego. O país saiu de um índice de 13,1% de desempregados em agosto de 2021, para 8,9% no mesmo mês deste ano, registrando uma queda de 4,2 pontos porcentuais.
A lista elaborada pela agência classificadora de risco Austin Rating, a pedido do CNN Brasil Business, traz o Brasil em primeiro lugar, seguido pela Espanha, Turquia, Canadá e Estados Unidos.
Desemprego no Brasil cai para menos de 9%
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil caiu de 9,1%, no trimestre terminado em julho, para 8,9%, no encerrado em agosto. O órgão divulgou os dados em 30 de setembro. Os resultados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
O atual patamar de desemprego do Brasil é o menor desde julho de 2015, quando a taxa fechou em 8,7%.
Brasil tem a 4ª menor inflação do G20
Também de acordo com a Austin Rating, o Brasil tem a quarta menor inflação do G20 em 2022. No acumulado de janeiro a setembro, o país registrou taxa de pouco mais de 4%, porcentual apenas maior que o do Japão (quase 3%), o da Arábia Saudita (também quase 3%) e o da China (quase 2%).
A maior inflação do G20 é da Argentina, que chegou a aproximadamente 70% no acumulado de janeiro a setembro.
Nunca antes uma eleição me deixou tão aflito! É muito triste saber que uma parcela significativa do nosso povo desconhece uma realidade tão cristalina mostrada por inúmeros indicadores da economia. Duas opções estarão diante de nós no próximo dia 30 de outubro. Uma delas nos levará à luz. A outra, às trevas do socialismo que a tudo destrói. O psicopata chefe da quadrilha petista não pode subjugar quase 60 milhões de brasileiros. Não pode! Se esse larápio ganhar, o povo verde e amarelo deve fazer com ele o que sua quadrilha fez nos quatro anos de governo Bolsonaro: não deixar governar e fazer do impeachment um dos nortes do novo Congresso.
Imagina se o cachaça sentar naquela cadeira de presidente da República.
E o que um sujeito sem cabeça poderia fazer no comando do país, se ele mesmo já declarou que não sabe como criar empregos? Os antigos e novos desempregados ficariam passeando o dia inteiro pelas ‘sacadas do pum’?