A multinacional brasileira Weg anunciou, nesta quinta-feira, 12, a aquisição da Volt Eletric Motors, fabricante turca de motores elétricos industriais e comerciais. O valor da compra foi US$ 88 milhões.
A transação, sujeita a ajustes de preço comuns, será concluída depois do cumprimento das condições precedentes. No Brasil, a aprovação precisa do aval de agentes regulatórios necessária, conforme comunicado à Comissão de Valores Mobiliários.
Com este acordo, a Weg, empresa natural de Santa Catarina, assumirá o controle total da Volt. Isso inclui a equipe de 690 funcionários e uma fábrica de 27 mil m², que está dedicada à produção de motores industriais e comerciais com potências de até 450 kW.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
Em 2023, a Volt alcançou uma receita operacional líquida de US$ 70 milhões. Além disso, registrou uma margem ebitda de 18,5%.
Expansão estratégica da Weg
De acordo com a Weg, a aquisição está em linha com a estratégia de crescer no mercado de motores industriais e comerciais. Conforme a companhia brasileira, a compra da Volt Eletric Motors ajudará a expandir a presença e a oferta de produtos em regiões estratégicas como Leste Europeu, Oriente Médio, Ásia Central e Norte da África.
Leia também: “Mais impostos? Não!”, coluna de Carlo Cauti publicada na Edição 233 da Revista Oeste