O BTG Pactual anunciou nesta terça-feira, 1°, a compra da corretora de valores mobiliários Elite Investimentos. O valor da transação não foi informado.
Segundo o banco, a aquisição faz parte de uma estratégia de expansão digital no segmento de assessoria de investimentos.
Na semana passada, o BTG já havia comprado a carteira de varejo da corretora Planner. Desde 2017, o banco já adquiriu mais de dez empresas, entre as quais Ourinvest, Fator e Empiricus/Vitreo.
“A sinergia operacional é enorme. A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, afirmou o sócio responsável pelo BTG Pactual digital, Marcelo Flora, em nota.
O acordo anunciado hoje inclui a totalidade dos negócios da Elite. Eles serão integralmente absorvidos pelo BTG depois das aprovações regulatórias necessárias.
O início de 2022 tem sido movimentado. Em janeiro, a XP comprou uma fatia da Suno e o Banco Modal. O Itaú Unibanco, por sua vez, adquiriu 50,1% da Ideal, por R$ 650 milhões.