XP Investimentos compra parcela minoritária do Grupo Suno

A parceria vai ampliar o acesso dos clientes da corretora a conteúdos sobre o mercado financeiro
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A XP Investimentos anunciou a compra de uma pequena parcela da Suno nesta terça-feira, 4. O grupo adquirido pela corretora é dono das marcas Suno Research, produtora de conteúdo do mercado financeiro, e da Suno Asset, empresa que faz gestão de recursos.

Para a XP, o objetivo principal da parceria é ampliar o acesso dos mais de 3 milhões de clientes da corretora a conteúdos sobre o mercado financeiro e ajudar no desenvolvimento da Suno. Em uma postagem no Instagram, Tiago Reis, fundador do grupo da Suno, disse que o acordo permitirá à empresa melhorar conteúdos e ferramentas para os investidores.

“Poucos sabem, mas tive a ideia de começar a empresa quando produzia conteúdo para clientes de longo prazo na Infomoney, parte da XP. A entrada da corretora vai nos permitir ampliar os horizontes. Unir a inteligência de mercado e a performance da Suno,” completou Reis na publicação da rede social.

-Publicidade-

Para o negócio ser finalizado ainda é necessário a aprovação de órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. As informações sobre tamanho da aquisição e valor da compra não foram divulgados pelas companhias. Além disso, a XP Investimentos não vai trabalhar no dia a dia da operação da casa de análises.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.