A Caixa Econômica Federal quer aproveitar o mal-estar entre pecuaristas e o Bradesco para expandir os negócios da estatal. Em julho, o banco público terá uma cartada poderosa: uma linha de crédito, a taxas menores, para pequenos produtores dos rincões brasileiros com faturamento anual de até R$ 250 mil. A informação é do colunista da Revista Oeste Bruno Meyer.
A Caixa teve uma subida quase meteórica no agro em três anos. Em outubro de 2019, o banco ocupava a oitava colocação no segmento com míseros 2% no share dentre as instituições. Em novembro de 2021, saltou para o terceiro lugar, com 15% do mercado. O líder é o Banco do Brasil. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse em reunião essa semana para vice-presidentes que almeja a liderança do mercado de agronegócio do Brasil até 2023.
Essa nova linha de crédito surge cerca de um mês depois de o Bradesco ter arranhado a imagem com o público-alvo. Um vídeo publicitário para promover um aplicativo do banco que calcula pegadas de carbono foi tirado do ar após irritar o agronegócio e levou o presidente do Bradesco a se retratar. Diversas associações, federações e sindicatos emitiram notas de repúdio e ameaças de fechamento de contas. Não ficaram só nas ameaças. A Caixa e o BB viram um aumento de novas contas no setor nos últimos dias de 2021.
Com 4,2 mil agências atualmente, a Caixa vai abrir mais 300, sendo 100 exclusivas para o agronegócio, sem porta giratória, uma em cada Estado brasileiro, para servir de relacionamento ao pequeno, médio e grande produtor. Executivos do banco, incluindo o presidente, identificaram o Espírito Santo e Santa Catarina como regiões de maciços pequenos agricultores, que praticamente nunca receberam auxílio.
Leia outras notas na coluna de Bruno Meyer publicada na Edição 97 da Revista Oeste
“Quem lacra não lucra” e as vezes ainda tem prejuízo como é o caso do Bradesco! as grandes empresas ainda não perceberam que a grande maioria da população não tá nem aí para as ídéias progressistas e sim alinhadas ao conservadorismo.
Tem que o Agro sair do Bradesco mesmo e ir para bancos que ajudem e não só pensem em enriquecer .
Tá ai um dos motivos por que estes bancos apoiam o Ex presidiário kkkkkk
TRANQUILO!!
COM essa atual diretoria e presidencia do BRADESCO…..vai ser um passeio…bando de incompetentes e ninguém faz nada para destitui-los…
RESULTADO?!
AÇÕES DESPENCAM HÁ 2-3 ANOS
Bradesco sempre travestiu de banco conservador. Novo comando relaxou e permitiu avanço da concorrência. É a vida…
Em todos os setores em que a atual administração pública federal atua há ótimos resultados em comparação com administrações anteriores. Este será o principal argumento do PR para se reeleger. Vai dar td d certo !!!
Solução pro Bradesco e incentivar o cultivo de alfafa pra turma da lacração!
Que assim seja,,,,Bradesco vai lacrar na PQP