-Publicidade-

Carrefour anuncia compra da rede de supermercados Big

A negociação ainda precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica para ser concretizado
Hoje, o Big possui sete ativos no Brasil
Hoje, o Big possui sete ativos no Brasil | Foto: Divulgação/Carrefour

Avaliada em R$ 7,5 bilhões, a rede de supermercados Big (ex-Walmart) foi vendida para o grupo Carrefour na madrugada desta quarta-feira, 24. “A aquisição expandirá a presença do Carrefour em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e o Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento. A rede de lojas do Big, portanto, apresenta forte complementaridade geográfica”, informou a compradora, em nota.

O Carrefour atua há mais de 40 anos no Brasil, com lojas em 150 cidades, nos 26 Estados e no Distrito Federal. O Big é controlado pelo fundo de investimento Advent, que adquiriu a operação do Walmart em 2018. Desde então, os novos donos fizeram uma operação de reestruturação da marca, que nunca teve vida fácil no Brasil. Fechamento de unidades deficitárias e até o fim do nome Walmart foram algumas das decisões.

Hoje, o Big possui sete ativos no Brasil, como Sam’s Club, Superbompreço, Maxxi Atacado e Mercadoramma, além do próprio Big. No total, a empresa possui 389 lojas espalhadas por 181 cidades. Segundo a varejista, a oferta primária serviria para abrir novas lojas de atacarejo, postos de combustível e conversão dos hipermercados para atender o atacado. Para ser concretizado, o negócio precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.