Um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé ano 1955 foi vendido por € 135 milhões (cerca de R$ 700 milhões, pelo câmbio atual). O valor do negócio é um recorde, tornando o carro o mais caro do mundo. Existe apenas mais um exemplar no planeta do mesmo ano e modelo.
Relacionadas
De acordo com a revista Forbes, o negócio foi confirmado na quinta-feira 19 pela RM Sotheby’s, empresa especializada em leilões de carros que fez a venda. “A venda do 300 SLR Uhlenhaut Coupé ocorreu no dia 5 de maio, em um leilão realizado no Mercedes-Benz Museum, em Stuttgart (Alemanha)”, revelou a casa de leilões. “Entre os convidados, foram selecionados clientes da marca e colecionadores internacionais de carros e arte que compartilham os valores corporativos da Mercedes-Benz.”
Singular, o Mercedes-Benz que se tornou o carro mais caro do mundo pertenceu a Rudolf Uhlenhaut, engenheiro que projetou o modelo 300 SLR.
Marcus Breitschwerdt, executivo da marca, disse que “o comprador concordou que o 300 SLR Uhlenhaut Coupé permanecerá acessível para exibição pública em ocasiões especiais, enquanto o segundo exemplar permanece na propriedade da empresa e continuará a ser exibido no Mercedes-Benz Museum”.
O carro mais caro mundo, além da raridade e de ser um Mercedes, tem motor 3.0 e atinge 290 quilômetros por hora de velocidade.
Agora esperemos os socialistas bradarem: Por que não deram esse dinheiro para os pobres. Vamos aguardar!