O Banco Safra estima que a Casas Bahia terá um prejuízo líquido de R$ 669 milhões, ante os R$ 203 milhões do terceiro trimestre de 2022. Segundo a instituição financeira, o plano de reestruturação afetou o desempenho operacional da varejista.
A empresa tem passado por mais um processo de reestruturação de suas operações, em meio a um cenário macroeconômico instável.
A combinação do pior desempenho operacional com o acúmulo de despesas financeiras explica os resultados da Casas Bahia.
Leia também: “Casas Bahia muda foco de vendas para se livrar de dívida“
A empresa vai divulgar os seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2023 em 8 de novembro. Apesar dos prejuízos, o diagnóstico de recomendação do Safra para BHIA3 (ações ordinárias das Casas Bahia) é “outperform”.
Outperform é um jargão do mercado financeiro que serve para classificar o desempenho notável de uma empresa. Esse desempenho é tão notável que a ação da companhia ultrapassa seu índice de referência.
Safra prevê queda de receitas da Casas Bahia
O banco estima uma queda da receita da empresa em 8% ao ano, impulsionada por uma queda de 16% ao ano no próprio comércio eletrônico, e uma queda de 4% ao ano nas lojas físicas.
Contudo, em relação ao markplace, o grupo Safra avaliou um crescimento de 23% ao ano.
____________________________________________________________
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected]