-Publicidade-

Causa ambiental não é uma agenda de esquerda

É o que afirma o colunista Bruno Garschagen
Foto: Canva
Foto: Canva | causa ambiental - meio ambiente e conservadores - bruno garschagen

É o que afirma o colunista Bruno Garschagen

causa ambiental - meio ambiente e conservadores - bruno garschagen
Foto: Canva

“Preservação das coisas positivas faz parte do DNA do conservadorismo. A causa ambiental não é, portanto, uma agenda de esquerda”. Com essas palavras, o cientista político Bruno Garschagen dá o tom em seu mais novo artigo publicado na Revista Oeste.

Leia mais: “Perguntas e mais perguntas sobre o Pix”

De acordo com o colunista, o verdadeiro conservador enxerga o meio ambiente como a “algo a ser cuidado e preservado dos ataques que porventura venha a sofrer”. Dessa forma, Garschagen defende que os conservadores têm muito a colaborar com a questão.

O colaborador da Revista Oeste afirma que não se deve rivalizar questões ambientais com o desenvolvimento da economia. Os dois podem viver em harmonia — e com a atuação de conservadores para isso. “Um conservador sabe (ou deveria saber) que o homem deve ser amigo do meio ambiente e que o meio ambiente deve ser amigo do homem, o que significa dizer que não existe, a priori, uma relação de antagonismo entre, por exemplo, desenvolvimento econômico e meio ambiente”, escreve Garschagen no texto “Meio ambiente é causa conservadora”.

https://revistaoeste.com/meio-ambiente-e-causa-conservadora/

________________________

Revista Oeste

A atual edição da Revista Oeste vai para além da relação do conservadorismo com o meio ambiente. A publicação digital apresenta reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Dagomir Marquezi e Theodore Dalrymple.

Startup de jornalismo digital, a Revista Oeste é 100% financiada pelo público leitor. Para se tornar assinante e, assim, ir “direto ao ponto” ao que realmente importa no jornalismo, basta clicar aqui, escolher o plano de sua preferência e seguir os passos indicados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês