Chegada de vacina tende a impulsionar setor de serviços

É o que explica economista da Julius Baer Family Office
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | economia - outros serviços - samuel pessoa

É o que explica economista da Julius Baer Family Office

economia - outros serviços - samuel pessoa
Foto: Canva
-Publicidade-

Projeções que no momento não conta de que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá 3,5% podem ser atualizadas positivamente ao decorrer dos próximos meses. Essa é a análise do economista Samuel Pessoa, diretor de pesquisas do Julius Baer Family Office. Para isso, no entanto, ele fala que é preciso ter uma vacina para auxiliar principalmente no segmento classificado como “outros serviços”.

Leia mais: “Economia do Brasil cresceu 7,5% no 3° trimestre”

Primeiramente, Pessoa explicou que “outros serviços” são compostos por turismo, alimentação fora de casa, entretenimento (contando esportes e cultura) e trabalhos como cabeleireiro e manicure. Com base em dados, ele mostrou durante webinar realizado na manhã desta segunda-feira, 7, que essa parte da economia brasileira é a responsável por “quase toda a crise”. Cenário que poderá ser diferente caso programa de vacinação seja feito no país ao decorrer do primeiro semestre de 2021.

“A evolução da economia será muito dependente do que ocorrer com o vírus”

“A evolução da economia será muito dependente do que ocorrer com o vírus”, afirmou o economista da Julius Baer Family Office, salientando que a ausência momentânea de vacina contra a covid-19 faz a parte de serviços ficar mais suscetível a ações de confinamento. Exemplo disso é o fato de a  contribuição de “outros serviços” para a economia brasileira em 2020 está em -2% — isso enquanto outros setores embasam a retomada em V do país.

Nova estimativa?

Caso o programa de vacinação contra o novo coronavírus chegue ao Brasil ao decorrer dos próximo meses, Samuel Pessoa não tem dúvidas de que a estimativa atual sobre a economia brasileira 2021 se mostrará “conservadora”. Assim, ele demonstra que novas — e mais animadas — projeções poderão ser feitas, a partir da confiança da plena atividade do segmento de “outros serviços”.

Leia também: “A independência do Banco Central”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 37 da Revista Oeste.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site