China suspende importação de frigoríficos brasileiros

Duas empresas nacionais e uma argentina foram alvo; comunistas alegam ter detectado vestígios do coronavírus em embalagens de alimentos congelados
-Publicidade-
O presidente da China, Xi Jinping, fez promessas rasas sobre o clima durante a Assembleia Geral da ONU | Foto: Reprodução
O presidente da China, Xi Jinping, fez promessas rasas sobre o clima durante a Assembleia Geral da ONU | Foto: Reprodução | china, poluição, xi jinping, donald trump, agenda climática, assembleia geral da onu, onu

Duas empresas nacionais e uma argentina foram alvo; comunistas alegam ter detectado vestígios do coronavírus em embalagens de alimentos congelados

china suspende importação de
O presidente da China, Xi Jinping, fez promessas rasas sobre o clima durante a Assembleia Geral da ONU
Foto: Reprodução/YouTube
-Publicidade-

O Partido Comunista da China anunciou nesta sexta-feira, 11, a suspensão temporária das importações de dois frigoríficos brasileiros e um argentino. A ditadura garante ter identificado vestígios do coronavírus nas embalagens de produtos congelados. A Administração Geral das Alfândegas do país oriental informou que as empresas brasileiras na mira dos chineses são a Naturafrig Alimentos e a Plena Alimentos. Da parte do Brasil, os produtos em questão são a vitela desossada congelada; da Argentina, carne bovina desossada congelada.

Recentemente, o país asiático assegura ter detectado o patógeno em várias embalagens de produtos refrigerados, muitos deles de países latino-americanos. Os lotes com maior resultado positivo, principalmente nas embalagens, foram camarões, peixes, vitelas e porcos. As autoridades chinesas destacam que alimentos congelados importados, principalmente carnes e peixes, estão sendo a principal via de surtos de covid-19 na China. Oeste noticiou que o regime de Xi Jinping está tentando limpar a própria imagem sobre a pandemia.

Leia também: “Em resposta aos EUA, China suspende viagens sem visto de diplomatas americanos a Hong Kong”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

35 comments

  1. a suspensão temporária das importações de dois frigoríficos brasileiros e um argentino

    Porque a manchete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    “”China suspende importação de frigoríficos brasileiros””

    Vão começar a copiar a GLOBO e a Folha de São Paulo

      1. Também acho! Efeito bumerangue! “Cria que o filho é teu!” Rs

      2. Pura canalhice da parte deles. Duvido que frigoríficos brasileiros não reforçaram seus cuidados para isso. Com certeza a contaminação foi no caminho ou lá mesmo. Que enviem a documentação comprobatória. Alguém acredita que essa carne não será consumida sem pagar ? Duvido.

      3. É a China sendo a China. Todas as vezes em que a China é contrariada ,questionada ou barrada eles usam essa política. Não é a primeira vez que isso acontece . Será que a questão do 5G e da VaChina rejeitada são as motivações?

      4. Muito provavelmente e acho um absurdo eles virem com esse papo de “infectado por coronavirus”, daqui há pouco estarão dizendo que Papai Noel existe…

      5. Eles são pilastras. Isso sim. Querem dar calote e golpe nas empresas do Brasil.

      6. Pra quem gosta de comer cachorro, morcego, não vai se incomodar nem sentir falta de vitela. Isso é retaliação porque não vamos ficar com o 5 G deles.
        Ah eu estou preocupada sqn.

      7. O Brasil tem que cortar TODA EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS PARA ESSA MERDA DE CHINA!!!!

        Estão desgraçando o mundo esses filhos da puta

    1. Quando vc domina o mercado, torna o fornecedor dependente, e interrompe temporariamente a compra, o fornecedor dobra-se caído de joelhos e aceita desiguais e injustas condições de venda por conta da dependência exclusiva. Os chinas de bobos não tem nada!

  2. Se meu congelador está lotado de carne, como e por que vou continuar indo ao açougue? hã…
    E por falar em açougue, ontem me enchi de coragem e fui ao açougue, como de vez em quando costumo comprar carne de 1ª (Alcatra, contra filé, Chã de dentro, etc… de vez em quando uma picanha para um churrasquinho) me espantei com o preço e acabei levando pela primeira vez no total só carne de 2ª (músculo e acém , etc…), sabem por que? Esses chineses estão comprando tudo e o preço por aqui, foi para o espaço. Músculo e acém estão a R$ 32,00 / kg. Então, Xixí Xing Ling, suspenda essa importação aí que nos fará um grande favor.

  3. Sem querer defender a Oeste, mas já defendendo, e como jornalista que sou, vai aí uma uma resposta referente a esses questionamentos sobre a manchete. Em alguns comentários, os autores revelam-se ter meros desconhecimentos das técnicas jornalísticas e da própria gramática. “”China suspende importação de frigoríficos brasileiros”” é diferente de “China suspende importação DOS frigoríficos brasileiros”. No segundo caso, a preposição com o artigo definido no plural afirma serem TODOS os frigoríficos brasileiros, enquanto que no primeiro caso não há especificação de quantos frigoríficos, podendo ser dois, três, mas não TODOS. Esse tipo de construção de títulos para matérias jornalísticas é necessário devido ao espaço para tais. Não dá para por tudo em um título.

    1. Bem colocado, muito bom termos comentários de pessoas que param para pensar antes de soltar qualquer coisa pelo fígado.

  4. Esses chineses – não todos, diga-se – não perdem a oportunidade de provar seu verdadeiro caráter. Criaram o vírus e agora tentam impingir a responsabilidade aos outros. Pelo jeito, estão arrumando também uma maneira de dar o calote na importação.

  5. Anos atras, os chineses alegaram contaminação por pentaclorofenol( pó da China) em uma carga de navios brasileiros, quase aportando na China. Como consequencia, houve intensa desvalorização da carga e mesmo assim desembarcada com desagio monstruoso.Tentaram o mesmo golpe contra os EUA, e receberam em resposta que a retaliação incluiria a suspensão de envio de soja a China. Naturalmente, no caso dos americanos,a carga foi paga integralmente, ficando a lição aos exportadores brasileiros, que a China nunca foi um pais confiavel( e que jamais deveria integrar a OMC).
    Os russos tambem aplicam essa tecnica de modo corriqueiro, de modo que isso não ´novidade aos exportadores do nosso agro

  6. Que isso sirva de alerta para quem defende o “pragmatismo nas relações comerciais Brasil China”. O governo chinês é um parceiro comercial desleal e traiçoeiro (que o diga a Embraer!); viola acordos contratos e patentes; pratica engenharia reversa e espionagem; forja balanços comerciais, estimula conflitos com concorrentes e mente na cara dura mesmo. “Pragmatismo” nesse caso seria reduzir essa parceria ao nível mais elementar e buscar outros compradores correndo!

  7. As possíveis origens do vírus, segundo o governo chinês:
    – Soldados americanos que estiveram em Wuhan
    – Salmões do Alasca
    – Itália
    – Índia
    – Carne brasileira
    Daqui a pouco, vai botar a culpa até no Ruivo Hering do desenho do Scooby Doo.

  8. Muito simples, traz de volta a carga e vende pra nós a preço justo, china ja nos sabotou ano passado, comprando tudo que pôde de todo mundo pra fazer estoques e se previnir da praga que” viria “sobre o mundo, isso fez os preços subirem aqui pra nós, agora esse migué pra pagar menos , o fim de ano esta chegando e vai ter festa sim , a china comprou alguns brasileiros mas não todos.

    1. Comprou muitos políticos, repare só a quantidade de senadores e deputados (alguns dos quais se dizem “conservadores”!) que se colocam como lobistas do Partido Comunista. Até mesmo militares, veja o triste papel a que o General Mourão se dedica apoiando o 5G da China.

  9. A china ainda vai conseguir colocar a culpa no resto do mundo e enquanto isso manipula preços, exporta muito, faz seu PIB crescer e tem a seu favor o viés esquerdista do globalismo. Está na hora de dar um basta a ditadura chinesa.

    1. Mais carne de graça para os chineses!
      Truque manjado da quadrilha maoísta!
      Fazem isso com a soja e agora com a carne!
      Só falta inventar que o minério de ferro brasileiro tem fadiga de origem!
      Tá na hora das empresas brasileiras buscarem novos mercados.

    2. Ontem mesmo já havia uma manifestação nos EUA pedindo que o Trump designasse o Partido Comunista Chinês como uma “organização criminosa transnacional”, algo que dificultaria muito as vilanias chinesas e seria bem difícil de reverter num governo Biden.

  10. O mundo já sabe que Xi Jinping é o chefe da quadrilha de gangsters que é o Partido Comunista Chinês. Eles alegam que são uma civilização de quatro mil anos. Sim, são, mas quatro mil anos de barbárie. Antes, imperadores, agora engravatados Al Capones.

  11. O objetivo é claro: forçar o Brasil a liberar a vacina contra a peste que o Xi espalhou no mundo. Quer mostrar ao Brasil q podemos perder muito se o 5G xing ling não entrar no leilão. Perder algumas negociações comerciais é fato. Impossível evitarmos tudo. Mas Bolsonaro pode mandar um recado para o ditador chinês: ele estender o boicote, aí venderemos frango para outros países e os chineses comerão ratos e morcegos, rendendo culto de adoração ao ditador chinês.

  12. BASTA COMUNISMO SER CONSIDERADO CRIME CONTRA HUMANIDADE , UNICA MANEIRA DE ACABAR COM ESTES PARTIDOS ,INCLUSIVE AQUI NO BRASIL E PARAR DE NEGOCIAR COM PAISES COMUNISTAS POR TER REGIME GENOCIDA , PIRATA , LADRÃO , CERCEADOR DA LIBERDADE , VERDADEIRO CONCENTRADOR DE RENDA, PRO GOVERNO AS BENESSES DO CONFORTO CAPITALISTA , PRO POVO A POBREZA E A FOME COMUNISTA, ASSIM FUNCIONA A CHINA, USANDO SEU POVO E CORROMPENDO OS ESTRANGEIROS COM DINHEIRO FACIL.

  13. Michael Schnedlitz , Secretario geral do partido FPO , fez um experimento na frente do Parlamento Austriaco ( 10 de dezembro)no qual detectou positivo ao test do Covid-19 uma Cocacola.
    Aproveitou para denunciar o governo que gastou milhões de euros para a adquisição destes instrumentos utilizados para testar massivamente o povo.
    Deve ter acontecido o mesmo com aqueles produzidos na China.

  14. A China não tem escrúpulos. Ainda mais em assuntos comerciais. Assusta o mercado e reduz o preço. Mas há um ponto positivo: os preços podem abaixar no mercado interno.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site