publicidade
Economia

Chinesa Omoda e Jaecco chega oficialmente ao Brasil

Presente na Europa, marca quer avançar também na América do Sul

Modelos da chinesa Omoda & Jaecco: novidades no mercado brasileiro | Foto: Divulgação
Modelos da chinesa Omoda & Jaecco: novidades no mercado brasileiro | Foto: Divulgação

A Omoda & Jaecoo, marca da montadora de automóveis chinesa Chery, anunciou recentemente a sua chegada oficial ao mercado brasileiro. A empresa já está apresentando aos consumidores seus modelos. Com atuação global, a companhia registrou vendas de 28,5 mil unidades em março de 2025 e acumulado de mais de 510 mil unidades, sendo cerca de 250 mil só no ano passado. 

O objetivo da marca é, até 2030, comercializar 1,4 milhão de veículos em mercados externos à China. Na Europa, os carros já são sucesso em países como Reino Unido, Espanha, Polônia e Itália. A companhia também está presente na Turquia, Rússia, Austrália, África do Sul, Indonésia, Malásia, Kuwait, México e Qatar. O desafio agora é avançar na América do Sul.

Receba nossas atualizações

Marca chinesa aposta em inovação 

Conforme o vice-presidente da Omoda & Jaecoo, Shawn Xu, o Brasil é um dos principais destinos no território latino-americano. “Com o lançamento de dois modelos tecnologicamente avançados, iniciamos, assim, a evolução da revolução no segmento de veículos movidos a nova energia”. O executivo acrescenta sobretudo que o objetivo é transformar assim a experiência dos consumidores brasileiros para uma nova era tecnológica, “com sustentabilidade, segurança máxima e conforto”.

O Brasil é o 43º mercado da companhia, que estreia no país com dois modelos: Omoda E5 elétrico (EV) e Jaecoo 7 SHS. Ambos já estão à venda em 50 lojas personalizadas sob a bandeira da marca. A distribuição se faz presente em 17 Estados. Desse modo, a marca planeja importar outros modelos para o país, se consolidar e, dessa forma, abrir uma fábrica no Brasil.

Modelos combinam tecnologia e potência

Sucesso no exterior desde 2023, o Jaecoo 7 SHSo combina principalmente design moderno com tecnologia avançada, incluindo o sistema SHS (Super Hybrid System), que garante alto aproveitamento e desempenho, com muita autonomia. O modelo é equipado com um motor a gasolina 1.5 turboalimentado com uma transmissão de dupla embreagem (DHT) de 7 velocidades.

O Omoda E5 elétrico expõe traços e linhas agressivas, baseado no conceito Art in Motion, desenvolvido por uma equipe internacional de designers liderada por Steve Hume. O modelo tem carroceria elegante e aerodinâmica com uma grade dianteira fechada, faróis de LED de aparência futurista que se integram com a iluminação diurna e uma linha de teto inclinada que se assemelha a um cupê.

+ Leia mais notícias de Economia na Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.