Com forte valorização no último ano, o bitcoin bateu mais um recorde nesta quarta-feira, 20. Por volta das 11 horas (pelo horário de Brasília), a criptomoeda era cotada a US$ 66,3 mil, superando a maior marca alcançada até então, em abril deste ano (US$ 64,8 mil), de acordo com a Coindesk. A valorização do bitcoin nos últimos 12 meses já passa dos 120%.
Desde terça-feira 19, os investidores contam com a possibilidade de aplicar em bitcoins na bolsa de Nova Iorque por meio de um fundo indexado à evolução da própria criptomoeda no mercado norte-americano. A expectativa dos compradores é que esse novo modelo permita a participação de atores financeiros mais tradicionais.
Desde 2013, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos já rejeitou uma série de solicitações para a criação de fundos negociados na bolsa e que replicam o preço do bitcoin.
Com informações do G1
Relacionadas
Essas criptomoedas serão a próxima desgraça no setor financeiro mundial. Não passam de uma grande picaretagem com ares de modernidade. Criptomoedas são apenas ideias anarquistas de não submissão a regras que por mal compreendidas tem ares jovialidade. Não passam de um sistema de piramide muito bem elaborado. Mas que são picaretagem, a isso são.