Em artigo publicado na Edição 126 da Revista Oeste, Donald J. Boudreaux explica como a vida no mundo capitalista moderno é diferente da vida de quase todo mundo que viveu apenas alguns séculos atrás. Para o colunista, é possível que nossos animais de estimação hoje tenham vidas materiais melhores que nossos ancestrais humanos de antes da era industrial.
Leia um trecho
“A maneira mais óbvia como nossa vida hoje difere da de nossos ancestrais pré-capitalistas é que somos fantasticamente mais ricos. Hoje em dia, pessoas comuns dormem sob telhados firmes e andam sobre pisos em casas equipadas com encanamento interno e luz elétrica, com armários cheios de comida, guarda-roupas cheios de peças e garagens e ruas cheias de carros. Somos tão abastados que é bem plausível que nossos animais de estimação hoje tenham vidas materiais melhores do que nossos ancestrais humanos de antes da era industrial.
Apesar de recontada frequentemente, não se pode reforçar demais essa verdade sobre os padrões modernos de vida. Estamos tão acostumados à nossa espetacular riqueza que não a valorizamos. E o que não é valorizado raramente é apreciado e compreendido de fato.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 126 da Revista Oeste vai além do texto de Donald J. Boudreaux. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Cristyan Costa, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Silvio Navarro, Branca Nunes, Dagomir Marquezi, Flávio Gordon, Ubiratan Jorge Iorio, Tom Slater, Bruno Meyer e Eliseu Alves.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.