Mais de 35% dos brasileiros inseridos no sistema bancário possuem algum tipo de contato com bancos digitais. Segundo levantamento de dados da corporação Zetta, que assessora as startups do setor financeiro, as taxas quase nulas ou gratuitas e serviços extras inovadores são as atrações do setor.
No ranking dos principais aplicativos baixados do Brasil, os bancos digitais têm forte presença. Conforme dados da consultoria Sensor Tower compilados pelo Bank of America, eles acumularam 368 milhões de downloads na última década.
Bancos digitais ajudam a economizar
A Zetta calcula que os clientes dos seus bancos franqueados economizaram, em 2021, em torno de R$ 60 bilhões, por conta da redução ou isenção de tarifas.
O valor corresponde a 67% do custo estimado para o Auxílio Brasil deste ano. Isso equivale a 55% do salário mínimo para cada cliente dos novos bancos.
A Zetta teve início no começo de 2021 e em um ano reuniu 24 associados. Entre eles: Nubank, Mercado Pago, Creditas, Inter, Movile, Modalmais, RecargaPay e Mercado Bitcoin. Além dos bancos digitais, a corporação representa também empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros. As associadas da Zetta somadas possuem 90 milhões de contas abertas.
Leia também: “Bancos para tudo e todos”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 108 da Revista Oeste
Grande realização do Roberto Campos Neto e do PR Bolsonaro. Tarifas e Custos baixos e sem propaganda na midia do Consórcio. O brasileiro entendeu e usa sem dificuldades e com vantagens visíveis