Cresce número de brasileiros com contas em fintechs

Segundo a Zetta, corporação que representa startups do setor financeiro, 37% da população tem algum tipo de serviço em bancos digitais
-Publicidade-
Cartões de bancos digitais
Cartões de bancos digitais | Reprodução: Internet

Mais de 35% dos brasileiros inseridos no sistema bancário possuem algum tipo de contato com bancos digitais. Segundo levantamento de dados da corporação Zetta, que assessora as startups do setor financeiro, as taxas quase nulas ou gratuitas e serviços extras inovadores são as atrações do setor.

No ranking dos principais aplicativos baixados do Brasil, os bancos digitais têm forte presença. Conforme dados da consultoria Sensor Tower compilados pelo Bank of America, eles acumularam 368 milhões de downloads na última década.

Bancos digitais ajudam a economizar

-Publicidade-

A Zetta calcula que os clientes dos seus bancos franqueados economizaram, em 2021, em torno de R$ 60 bilhões, por conta da redução ou isenção de tarifas.

O valor corresponde a 67% do custo estimado para o Auxílio Brasil deste ano. Isso equivale a 55% do salário mínimo para cada cliente dos novos bancos.

A Zetta teve início no começo de 2021 e em um ano reuniu 24 associados. Entre eles: Nubank, Mercado Pago, Creditas, Inter, Movile, Modalmais, RecargaPay e Mercado Bitcoin. Além dos bancos digitais, a corporação representa também empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros. As associadas da Zetta somadas possuem 90 milhões de contas abertas.

Leia também: “Bancos para tudo e todos”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 108 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Grande realização do Roberto Campos Neto e do PR Bolsonaro. Tarifas e Custos baixos e sem propaganda na midia do Consórcio. O brasileiro entendeu e usa sem dificuldades e com vantagens visíveis

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.