Democracia e livre mercado geram os melhores IDHs

Noruega é o melhor país para se viver, segundo a ONU
-Publicidade-
Homem em pomar na Noruega | Reprodução/Redes Sociais
Homem em pomar na Noruega | Reprodução/Redes Sociais

Noruega é o melhor país para se viver, segundo a ONU

Homem em pomar na Noruega | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os melhores países para se viver em todo o mundo são democracias liberais com livre mercado, segundo a Organização das Nações Unidas. O ranking de 2020 com o Índice de Desenvolvimento feito pela entidade foi lançando na terça-feira, 15. As 10 nações que estão no topo da lista são: Noruega (0,957), Irlanda (0,955), Suíça (0,955), a região autônoma de Hong Kong (0,949), Islândia (0,949), Alemanha (0,947), Suíça (0,945), Austrália (0,944), Holanda (0,944) e Dinamarca (0,940). A nota atribuída pela ONU varia entre zero e um — zero é o pior resultado possível e um é o melhor nível de qualidade de vida.

-Publicidade-

Os Estados Unidos, a maior potência do globo, aparece na 17ª posição com 0,926 ponto. Israel, a única democracia do oriente médio, em 19º com 0,919, empatado com o Japão. Portugal, nosso ancestral fundador, está em 38º e marcou 0,864. O Brasil aparece em 84º lugar com 0,765. E a China, vitrine do comunismo, está em 85º com 0,761.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. Basta trocar 70% dos parlamentares no Congresso e tirar TODOS os ministros do Supremo e nomear JUÍZES, que realmente sejam GUARDIÕES DA CONSTIUIÇÃO. Muito fácil! rsrsrs…

    1. Isso já não se faz sem sangue. Muito sangue. Houve um tempo em que bastava uma quartelada para resolver (e depois de um tempo, tudo voltava ao de antes). Hoje nossos generais são literalmente fabricados na China…

      1. vc quer um Duce??? vide minha resposta abaixo. Quem gosta de Estado salvador da nação ou é fascista ou é socialista. Valores de democracia liberal estão longe desses esclerosados.

    2. Se a votação para a Câmara e Senado for adequada, colocando representantes verdadeiramente interessados no Brasil, não é preciso se preocupar com Presidente ou STF, pois estes irão encontar o legislativo que irá colocar freios adequados. O brasileiro precisa aprender a votar, pois o principal voto é o direcionado ao legislativo, não ao executivo. Só temos este STF porque temos um senado torpe. Quase nenhuma liberal está sendo levada a diante porque temos uma câmara torpe. Colocar Bolsonaro na presidência e achar que ele seria um ditador que manda e desmanda revela bem o despreparo do brasileiro em relação aos valores conservadores básicos num democracia liberal. Vale lembrar que temos uma sociedade esclerosada devido há décadas de estado fascistoide desde a era Vargas e isso contaminou a sociedade a tal ponto que o brasileiro ainda clama por um Duce.

  2. Acho que os esquerdopatas são masoquistas, eles adoram sofrer vivendo mal.
    Arrastam suas ideologias dizendo que melhoram a qualidade de vida, mas fracassam cada vez mais.
    E o que nos vamos fazer para mudar isso?
    Covardemente vamos olhar para o lado e dizer não é comigo.
    COMO SOMOS IDIOTAS!!

  3. Fiquei extremamente feliz, Brasil está melhor colocado que a China.Valeu, estamos lutando por uma melhor colocação na lista do IDH e conseguiremos com certeza.

    1. kkkkk, é uma piada? O índice só mostra que temos desenvolvimento igual a de regime fascista, que é o da China… então isso revela nosso fascismo estrutural presente no Brasil desde Vargas, mas ainda vigente no desejo do brasileiro em soluções estatais ou de líderes do estamento burocrático.

  4. Prá que serve a ONU mesmo?
    Burocratas e tecnocratas com o traseiro refastelado em suas poltronas apreciando a paisagem do East River e inventando formas de encher o saco do mundo.
    Aliás, acho que a sede da ONU deveria ser em Beijing. Mais coerente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro