“A medida viola o artigo 173 da Constituição e tenta aumentar ainda mais o tamanho do Estado”, argumenta o secretário de Desestatização, Salim Mattar
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) quer reestatizar a Embraer, segundo projeto de lei de sua autoria que tramita na Câmara dos Deputados. A companhia aérea foi privatizada em 1994, no governo do ex-presidente Itamar Franco.
“Começou a tramitar na Câmara dos Deputados projeto do PCdoB para reestatização da Embraer. Mais uma medida que viola o artigo 173 da Constituição e tenta aumentar ainda mais o tamanho do Estado”, denunciou no Twitter o secretário de Desestatizações, Salim Mattar.
Leia mais: “O custo da ineficiência”, reportagem publicada na edição nº 2 da Revista Oeste
Segundo o secretário, a proposta do parlamentar comunista agiganta o Estado brasileiro. Além disso, desde que foi privatizada, a Embraer aumentou seu número de funcionários. Mattar afirma que a saída do governo foi benéfica para os empregos e para a saúde da companhia, que era deficitária.
O projeto de Orlando Silva autoriza o Poder Executivo a adquirir o controle acionário da empresa. De acordo com o texto, a ideia é preservar “a soberania nacional, propiciar a alocação de investimentos públicos e privados, fortalecer e aumentar a participação brasileira no setor”.
https://twitter.com/salimmattarBR/status/1274718483675336705
Quanto mais estatais, mais meios de roubar por pilantras, como esse comunistazinho Orlando Silva. Vá catar coquinhos, seu vermelhinho!
UM ABSURDO esse crápula ainda tentar reverter o q de bom tentamos fazer p PAÍS. Olha o passado desse BANDIDO? É o país bem avaliado p saudoso goleiro do galo, Kafunga: aqui o errado é o certo.
Ñ PRECISAMOD DESSE OBJETO, TÃO POUCO DE QUEM O COLOCOU NO CONGRESSO.
Vai te catar tapioca. Aproveite seus últimos tempos como deputado federal e depois saberemos onde irá trabalhar.
ESSA EXTRUME (O MOÇO DA TAPIOCA) NAO PODERIA FALAR SEM PRESENÇA DE ADVOGADO.
A piada original é esse cidadão ser deputado, o resto é consequência.