Dono da Starbucks no Brasil assume a rede Subway e planeja expansão

Norte-americano Ken Pope vai tentar fazer a marca de sanduíches voltar a crescer no país
-Publicidade-
Foto: Settawat Udom/Shutterstock
Foto: Settawat Udom/Shutterstock

O investidor norte-americano Kenneth Pope, também conhecido como Ken Pope, 37 anos, vai comandar a operação brasileira da rede de fast-food Subway, fundada em 1965, nos Estados Unidos. A primeira medida é colocar o pé no acelerador e expandir o número de franquias no país. Hoje, a rede possui 1,6 mil lojas em 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O Brasil é o quarto maior mercado da rede. A nova liderança quer criar ainda novos formatos de lojas, inclusive com unidades próximas umas das outras.

O novo dono está no Brasil há 14 anos, quando decidiu ficar, depois de uma visita ao país, quando concluiu a universidade, nos Estados Unidos. Há quatro anos, ele passou a ser o dono também da rede de cafeterias Starbucks no Brasil. As famosas cafeterias estavam presentes apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2018, após o investidor entrar em cena, a marca abriu 60 lojas no país e chegou a sete Estados. Ken Pope é fundador e CEO do fundo de investimentos focado no setor de alimentos e bebidas, o SouthRock Capital, também responsável pela rede TGI Fridays e a Brazil Airport Restaurants, voltada para praças de alimentação de aeroportos. Pope terá um grande desafio pela frente: a Subway vem de um período de contenção, e cerca de 500 lojas fecharam as portas nos últimos anos.

Leia também: “O céu claro da Azul, a força do atacarejo e a churrascaria sem cotas”, coluna de Bruno Meyer publicado na Edição 112 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Eu não gostaria de estar aqui defendendo bilionário, mas os sanduíches da Subway não tem gosto de plástico não, como alguém comentou aqui.
    Na verdade é muito mais gostoso que o do McDonald’s e do Burger King.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.