‘E-commerce’ deve impulsionar vendas no Natal

Entidade projeta crescimento de 64% do comércio eletrônico
-Publicidade-
Foto: Reprodução/CNC
Foto: Reprodução/CNC | e-commerce no natal

Entidade projeta crescimento de 64% do comércio eletrônico

e-commerce no natal
Foto: Reprodução/CNC

As vendas no Natal devem crescer em 2020. Projeção divulgada nesta quinta-feira, 15, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) dá conta de aumento de 3,4% no faturamento, quando comparado com a mesma data no ano passado. De acordo com a expectativa da entidade, o comércio eletrônico será o grande responsável pelo impulsionamento dos resultados positivos.

-Publicidade-

Leia mais: “Deputados aprovam marco legal das startups

Somente a parte do e-commerce deve registrar crescimento de 64% nas vendas de Natal — no comparativo 2020 X 2019. Para a CNC, o varejo virtual tem sido importante para a retomada econômica desde o susto com a pandemia. O modelo de vendas on-line fez, aliás, a confederação reavaliar para cima o desempenho total de vendas natalinas no Brasil. Antes, a expectativa de crescimento era de 2,2%.

“Crescendo de forma significativa desde o início da pandemia”

“O e-commerce brasileiro tem sido fundamental para a recuperação, crescendo de forma significativa desde o início da pandemia e destoando da movimentação ainda anormal nas lojas físicas”, afirma o economista Fabio Bentes, da própria CNC. “Essa tendência deve se manter diante da circulação de consumidores ainda abaixo do normal”, prosseguiu o colaborador da entidade, tendo em mente o fato de parte do país ainda conviver com regras de isolamento social.

Você sabia? O comércio eletrônico é um dos responsáveis pela volta do crescimento da economia brasileira. Confira esse e outros detalhes na reportagem “Retomada em V não é miragem”, publicada na Edição 36 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro