A agência classificadora Austin Rating informou que o Brasil tem a quarta menor inflação do G20 em 2022. No acumulado de janeiro a setembro, o país registrou taxa de pouco mais de 4%, porcentual apenas maior que o do Japão (quase 3%), o da Arábia Saudita (também quase 3%) e o da China (quase 2%).
O Brasil registrou deflação — queda de preços — por três meses seguidos, o que ajudou a segurar a alta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação oficial do país. Em julho, a taxa no acumulado do ano era de 5,50%. Recuou para 4,1%, depois da sequência de resultados negativos.
A maior inflação do G20 é da Argentina, que chegou a aproximadamente 70% no acumulado de janeiro a setembro. O país pode acabar o ano com preços acima de 100%. Em segundo lugar aparece a Turquia, com pouco mais de 50%.
A inflação do Brasil no acumulado do ano é menor que na Alemanha (9%), na União Europeia (8,5%), no Reino Unido (7,6%), nos Estados Unidos (5,8%) e na França (4,5%). Dos países da Zona do Euro, a França tem a menor taxa. A inflação da região superou 10% pela 1ª vez na história em setembro.
Leia também: “A economia desmente os pessimistas”, reportagem publicada na Edição 116 da Revista Oeste
só falta a gazela ir no stf reclamar disso também
VIVA O SOCIALISMO ARGENTINO!!!
Em tempo de pandemia a nossa economia com Bolsonaro 4% parabéns Paulo Guedes., Argentina esquerda 70% apoiado por lula o molusculu não tem apoio nas ruas e a pesquimentira diz que o 12+1 está na frente achando que somos burros ou idiotas., Há ia me esquecendo as estatais com o Bolsonaro da lucro, antes era só prejuízo com o 12+1. E tem três letras que quer ele de volta de qualquer jeito. Não precisamos de um cara que manda dinheiro para países comunistas pra fazer benfeitorias lá e os brasileiros precisando dessas mesmas benfeitorias aqui , isso me lembra do prefeito da cidade onde nasci o cara ia nas reuniões bêbado e assinava pró outro município receber os encargos que era direito do nosso município.
Vale lembrar que a Turquia também é uma ditadura.
bahhhh…. o brasil n a decada de 80 chegava a isso POR MÊS….
sempre é bom lembrar!
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
E ainda, com todos esses bons resultados da nossa economia, vêm os malandros da esquerda tentando desmerecer essa REALIDADE! O pior são os que caem na conversa fiada dos esquerdopatas, que querem nos enfiar, goela a baixo, um CLEPTOCRATA que não sabe nem administrar tempo em debate e quer VOLTAR À CENA DO CRIME! É uma insanidade!!
Este é um governo Sério, competente, eficiente e HONESTO. Não há roubo e nem corrupção. Por isto devemos votar na reeleição de Bolsonaro para continuarmos nos trilhos durante os próximos anos.