O executivo Felipe Nascimento será o novo CEO do Grupo Mapfre no Brasil. Ele chegará a uma das maiores empresas do mercado financeiro e de seguros do mundo em janeiro de 2024.
Nascimento irá suceder a Fernando Pérez-Serrabona, que retorna à Espanha depois de cinco anos no Brasil.
O executivo já atua há mais de 15 anos na Mapfre e assumiu, em 2021, o cargo de CEO de seguros no Brasil.
Confira: “A síndrome de Estocolmo argentina”
De acordo com a organização, Nascimento está “promovendo transformações significativas e consistentes na cultura e na performance da empresa”.
Unidade brasileira foi a mais lucrativa do mundo
Somente de janeiro a setembro deste ano, o lucro líquido da Mapfre no Brasil foi de 181,7 milhões de euros (R$ 960 milhões). O montante representa uma alta de 95,1%, na comparação com o mesmo período de 2022 — a maior entre todas as operações da companhia no mundo.
Leia também: “Mercado projeta inflação estável neste ano e alta para 2024”
A missão de Nascimento, a partir de agora, é dar continuidade às iniciativas de expansão da Mapfre no mercado nacional, e de forma sustentável.
“O Brasil é um mercado estratégico para a Mapfre, e estou muito honrado pela oportunidade”, afirmou o executivo. “Também me sinto desafiado a avançar no plano da companhia de ser cada vez mais próxima dos nossos clientes e distribuidores, sempre amparados por uma forte gestão técnica em todas as suas linhas de negócios.”
Sobre a Mapfre
No Brasil desde 1992, a Mapfre é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram € 17 bilhões.
A unidade brasileira da empresa é especialista nas áreas de negócios e atua em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.
A Mapfre conta atualmente com 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais, como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI), e integra o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).