O governo gaúcho anunciou nesta sexta-feira, 22, a privatização da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). Fundada em 1993, a estatal é responsável pela venda e distribuição de gás natural canalizado.
No leilão realizado hoje, a companhia foi arrematada por quase R$ 928 milhões pela Compass, do grupo Cosan. O montante corresponde a 51% das ações da empresa sob posse do governo do Estado. O restante (49%) pertence à Petrobras.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comemorou a privatização da Sulgás. “Estamos diante da primeira privatização em 20 anos e certos de que, sob a operação privada, haverá ganhos de eficiência”, afirmou o tucano em pronunciamento na Bolsa de Valores de São Paulo.
A Compass foi a única empresa a participar do leilão. No ano passado, o lucro líquido da estatal foi de quase R$ 80 milhões.
Quero ver privatizar o ineficiente Banrisul, que mantêm agências em Miami e Ilhas Cayman.
O político da moda. Nem a esquerda se atreve a se opor ao queridinho de onze dentre dez líderes globalistas.
O laboratório segue funcionando a pleno vapor.
Coisa de gente graúda.
Essa “coisa” aí está tão cheia de si que até quer se candidatar à presidência da república. Devemos limitar esses candidatos boiolas apenas ao Rio Grande do Sul, o paraíso das bonecas. Com algumas poucas exceções, é claro.
ui, machucou o pulso na hora de bater o martelão, boneca? Aprende com o Tarcísio fazer que nem homem
Uma única participante do “leilão”? Isso não é leilão, é pura malandragem desse boiola aí, isso deveria ser cancelado.