A Embraer anunciou o pedido de 15 aeronaves modelo E195-E2, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 16. Na nota, a empresa não informa o nome do cliente, mas diz que o pedido tem valor total de chega a quase US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões).
O prazo de entrega também não foi informado, mas a fabricante brasileira de aeronaves afirma que esse novo pedido será adicionado à carteira do quarto trimestre de 2022.
O anúncio foi publicado pela Embraer em sua conta no Twitter:
#NOTÍCIA | #Embraer confirma pedido para 15 aeronaves #E195E2. Leia notícia completa: https://t.co/apzkD3KWat #EmbraerStories #WeAreEmbraer pic.twitter.com/hK2nv1EIoX
— Embraer (@embraer) January 16, 2023
O E195-E2, segunda geração da família de E-Jets da Embraer, é a maior aeronave comercial já fabricada pela empresa brasileira, com pouco mais de 140 assentos. Ele foi certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em abril de 2019. Depois também foi certificado por órgãos internacionais de aviação.
Fundada em 1969, a Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Embraer com uma unica venda, esta obtendo 1/3 do valor que seria vendida pala gigante Boeing.
Retirando do Pais a empresa de alta tecnologia, que maia rede dividas ao Brasil .
Sem falar na terrivel perda em engenharia de ponta, que so tem paralelo na Petrobras
Felizmente o novo governo LULA é absolutamente contrario ao entreguista derrotado nas eleições.
todos sabem q o derrotado é o PresidIÁRIO condenado em 3 instâncias por vários juízes q roubou votos p tomar o poder. Espera-se que essa venda não tenha sido para territórios comunistas (Venezuela, Cuba, etc) porque aí nem adianta provisionar recebimento no caixa que não vai ter.
Parabéns Embraer.