Curva de contaminação descendente e taxa de ocupação de UTI abaixo de 90% são condicionantes para início do processo de abertura
O governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta-feira, o plano de reabertura da economia, que deve começar a ser implantado a partir do começo de junho, com o fim do confinamento social.
Para que a retomada aconteça, as cidades precisarão estar com as curvas de contaminação pelo coronavírus em queda e com as taxas de ocupação das UTIs abaixo de 90%. Segundo o governador Wilson Witzel, se a retomada for iniciada em 1º de junho, o Estado deve estar com a economia rodando normalmente até meados de agosto.
O plano atribui bandeiras de três cores para definir quem pode ou não retomar as atividades, levando em consideração o ritmo de contágio da doença e o número de leitos de terapia intensiva disponíveis.
Na bandeira vermelha, o confinamento social é mantido, mas bares e restaurantes podem abrir com ocupação de 30% de seus espaços.
Na amarela, as recomendações contra aglomerações continuam e os locais públicos de lazer e turismo permanecem fechados. O transporte público voltaria integralmente e o comércio, de forma parcial, com os restaurantes operando com 50% de suas capacidades e as academias podendo reabrir. Aulas e eventos continuariam proibidos e o uso de máscaras seguiria obrigatório. É o que deve acontecer a partir de 1º de junho, segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, Guilherme Mercês.
Por fim, na bandeira verde, todas as atividades econômicas poderiam ser retomadas, com a continuidade do uso das máscaras e a medição diária da temperatura de funcionários nas empresas. Para isso, as UTIs públicas precisam ter ocupação abaixo de 70% e a queda no número de casos de covid-19 precisa ser sustentada.
Retomada da economia no Rio ? Ha , ha, ha, ha, ha ha!!!! Falida!
Vejam a “genialidade” do Dinossauro (MA): em seu decreto publicado ontem, somente pequenos negócios, FAMILIARES, serão liberados para funcionar. Isto nada mais é que OPRIMIR, INTIMIDAR e BARGANHAR com a população. O TOP 7 DA MORTE gostou da ditadura!! É cada uma!
Daqui a pouco vão decretar o dia certo para gatos e cachorros passearem nas ruas.
Bolsonaro está com “TRUNFOS” nas mãos, o veto ao aumento de servidores e a sanção BILIONÁRIA em ajuda aos estados. Veremos hoje, o ditadores das províncias virarem gatinhos.
Tá difícil a briga pelo título de governador do Sudeste mais incompetente entre Dória e Witzel. Talvez o desempate terá de ser por quem conseguiu superfaturar mais a compra de respiradores.
Se até hoje não conseguem determinar com exatidão o número de casos da Covid-19, no Estado, jamais conseguirão detectar os números da FOME, provocada pelo Breque econômico, provocado pelas autoridades municipais e estaduais.
Em meados de agosto nada estará normal. Estamos quebrados.
Ditador.
Não vai ter tempo de publicar o decreto. Estará junto com o Cabral.
O plano para dar certo tem que começar pela renúncia do Governador.
Witzel ainda não foi preso?! O STF destruiu mesmo o resquício de justiça que havia no país.
Demente.
Isso é um louco psicopata impondo regras loucas para uma simples gripe criada pela OMs e china para implantarem o regime comunista!