No dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a inflação chegou aos dois dígitos no Brasil (10,25% em 12 meses), o presidente Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar as medidas restritivas impostas por prefeitos e governadores durante a pandemia de covid-19 pela alta nos preços.
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que, apesar das dificuldades, o país foi um dos que menos sofreram impactos econômicos causados pelo coronavírus e já está se recuperando, com projeção de crescimento em 2021 e 2022.
Leia mais: “IPCA sobe em setembro e inflação chega a 10,25% em 12 meses”
“Um dos países que menos sofreram na economia com a pandemia fomos nós. Aí fora, a Inglaterra teve 300% de aumento do gás. E 200%, em média, na Europa. Alimentos em falta lá. Não é apenas inflação”, disse o presidente. “O pessoal reclama daqui, mas aqui estamos pagando aquela inflação do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’. Eu falei que não podia fazer isso. Mas a gente está se recuperando.”
Leia também: “A pandemia da inflação”, artigo de Alan Ghani publicado na Edição 81 da Revista Oeste
Eu acho que é tudo culpa da Dilma kkkkkkk
Kkkkkkk, o bozo se autodestroi, não precisa de nada, nem de ninguém kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk digo eu Maciel Gomes.
Vc que vive na bolha não vê um palmo diante do nariz.
Claro que é realmente culpa da roubalheira do teu querido PT a situação que vivemos hoje, incluindo o resultado da eleição de 2018, por total incompetência da esquerda em administrar o país, como tudo mais em que eles se metem.
Bota isso na cabeça e faça uma autocrítica racional se lhe for possível.
Se toca Zé Mané Pereira de Lima, o Bozo foi eleito em 2018, as eleições já se foram há 3 anos. Aceita que dói menos, se liga na Maju: o choro é livre!
Ano que vem vc vota no ladrão. Fica na sua bolha, jumento.
Esse fdp e seu governo estão acabando com o país em todos os sentidos e culpa sempre os outros, talvez os metralhas também não sejam seus filhotes, pois esse fdp nunca faz nada, sempre são os outros. Bobo da corte de uma elite de merda
José Roberto Lima
jumentóide asqueroso, cretino e beócio!
Esse banana já deveria ter mandado prender os rábulas subversivos do STF. Que transformaram a Federação numa Confederação de Estados e Municípios.
Esse banana chora, chora, resmunga… e não faz nada para a bandidagem se sentir menos livre, leve e solta para prejudicar o povo brasileiro.
LAMENTAVELMENTE, MUITOS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR UM PALMO ADIANTE DO NARIZ, ACEITAM A IMPOSIÇÃO DE QUALQUER BOBAGEM E AINDA DELATAM AQUELES QUE PENSAM DE FORMA DIFERENTE! PREFEREM O ÓCIO AO TRABALHO. POR EXEMPLO, HÁ TRABALHADORES QUE FAZEM DE TUDO PARA SEREM DESPEDIDOS E LEVANTAR O FUNDO DE GARANTIA, ESQUECENDO QUE DINHEIRO ACABA E O ÓCIO COBRA UM PREÇO ALTO. NO QUE DIZ RESPEITO À PANDEMIA, BASTAVA O DIRIGENTE MUNICIPAL OU ESTADUAL USAR OS SEUS NEURÔNIOS PARA ENTENDER QUE, SE EM UM CESTO DE MAÇÃS ALGUMAS ESTIVEREM DETERIORADAS, ESSAS FRUTAS NÃO PODEM FICAR TODAS NO MESMO CESTO, HÁ QUE SEPARAR AS BOAS DAS OUTRAS! PORTANTO, SOMENTE DOENTES DEVERIAM TER SIDO SEPARADOS OU IDOSOS COM COMORBIDADE. QUEM ESTAVA SADIO TINHA QUE TRABALHAR, PORQUE AS CONTAS MENSAIS VENCEM E DEVEM SER PAGAS.
A economia é a segunda etapa do projeto para derrumar o Presidente Bolsonaro arquitetado pelo establisment destruido.
Realmente o presidente alertou desde o começo, mas, alguns inúteis não seguiram a sua linha de raciocínio.
Exatamente com total acerto.