Os Estados Unidos (EUA) criaram 517 mil empregos em janeiro de 2023. Os dados são do Departamento do Trabalho do governo norte-americano divulgados nesta sexta-feira 3. O resultado supera as expectativas de especialistas que previam 185 mil vagas.
A alta foi puxada pelo setor de lazer e hospitalidade, responsável por 128 mil postos de trabalho. Os setores de educação e saúde também se destacaram. Juntos, alcançaram mais de 105 mil novos trabalhadores.
Relacionadas
Em números atualizados, os Estados Unidos tem 3,4% de taxa de desemprego, o que corresponde a quase seis milhões de pessoas desocupadas. Esse é o menor nível desde 1969. Em contrapartida, o crescimento dos salários desacelerou para 0,3% em comparação com dezembro do ano passado.
Taxa de juros dos EUA
O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, divulgou na quarta-feira, 1º de fevereiro, aumento na taxa de juros do país em 0,25 ponto percentual, ficando na faixa entre 4,5 e 4,75%. Essa foi a 8ª alta consecutiva.
Em comunicado, o Banco Central norte-americano disse que a inflação diminuiu, mas continua elevada.
Pena que o vídeo travou aqui, mas é óbvio que perdemos e perdemos muito; muito mais que um insultoso “perdeu, Mané”. Perdermos a honra que tínhamos no governo Bolsonaro, mas ganhamos mais consciência sobre as Forças Armadas do Brasil.
BOLSONARO fez cair muitas máscaras, agora sabemos quem são os inimigos do Brasil e sabemos também que o braço forte e a mão amiga, na vdd são omissos e covardes.
E nós aqui no Brasil?