Presidente do Fed vem demonstrando preocupação com a demora do Congresso em liberar estímulo que melhore situação das empresas para que elas voltem a contratar
Quatro mil novos pedidos de auxílio-desemprego foram registrados nos Estados Unidos na semana que terminou em 19 de setembro, segundo dados publicados nesta quinta-feira, 24, pelo Departamento do Trabalho do país. Com isso, chega a 870 mil o número de cidadãos que receberam o benefício no período, resultado acima do esperado pelos analistas do The Wall Street Journal, que previam 850 mil solicitações na última semana.
Isso demonstra a necessidade de aprovação rápida pelo Congresso americano de um pacote de estímulos às empresas, para que elas possam voltar a contratar.
É o que defende o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que, durante o anúncio da manutenção dos juros do país entre 0 e 0,25% no último dia 17 de setembro, afirmou que apenas a ação do Banco Central do país liderado por ele não seria suficiente para acabar com a crise causada pela pandemia.