Banco Central norte-americano confirma expectativa do mercado
O Federal Reserve (Fed) confirmou na tarde de hoje a expectativa que agitava os mercados desde a manhã. Isso porque o banco central dos Estados Unidos anunciou a manutenção da taxa de juros entre 0% e 0,25%. De acordo com comunicado divulgado pela própria instituição financeira, a ideia é manter esse patamar de taxa até 2023.
Leia mais: “Contratações devem aumentar no 4° trimestre”
“[Esperamos] manter essa postura de política monetária até que as expectativas de inflação fiquem bem ancoradas em 2% ao ano”, informou o comitê de mercado do Fed. De acordo com o grupo, a expectativa é que isso ocorra somente no segundo semestre de 2023.
A esperada decisão por parte do Fed não animou, contudo, a B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Até às 17h desta quarta-feira, 16, o Ibovespa operava em leve queda: 0,45% em relação ao fechamento registrado na véspera. Assim, opera na casa dos 99,8 pontos.
A especulação continua perdendo para a produção, o emprego. Tudo certo, principalmente para o Brasil de Paulo Guedes e Bolsonaro, e temos um passivo e tanto, desastroso, a descascar, herança da trama sórdida perpetrada no país desde o sumiço de Tancredo Neves, qdo implantaram o comunismo, travestido de social democracia progressista, liberal, neo liberal e o cacete, tudo pra nos enganar, como esses jargões jurídicos muito repetidos pelos políticos em quem votamos, OAB, togados do STF: tudo pelo “estado democrático de direito”.
A bolsa está prestes a passar de 130 mil pontos Aguardem. FIM da pandemia genocida chinesa, volta-se novamente para a floresta, em mais uma tentativa internacional, redigida por impatrioticos brasileiros, de atrapalhar nossas exportações, botando fogo agora, no meu querido pantanal.
“Tudo como d’antes no quartel de Abrantes “.
O mundo tem fome. Nós temos alimento, disposição para o trabalho, e amor à pátria.
Fora comunistas desaforados e insensíveis!!!