O empresário Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), disse nesta quinta-feira, 17, que a entidade se manterá apartidária nas eleições deste ano. “Independentemente de quem vencer a eleição, o Brasil não acabará”, afirmou. “A Fiesp vai ajudar qualquer que seja o governo.”
Embora seja filho de José Alencar, vice-presidente do Brasil nos governos Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Fiesp garante não ter preferência pelo petista. “Viajava para Brasília como empresário”, explicou. “Papai cuidava de política e eu, dos negócios da família. Nossos negócios são privados.”
Josué, eleito presidente da Fiesp em julho de 2021, revela não ter planos para tentar um novo mandato. “Não concorrerei à eleição”, disse. O empresário ressaltou que é favorável a mandatos menores, de dois anos, com reeleição para outros dois anos.
Josué compartilhou ainda suas preocupações com a economia brasileira. “Nas últimas quatro décadas, a indústria perdeu três”, lamentou. “O baixo crescimento do país tem relação com a perda do dinamismo da indústria.”
De acordo com o executivo, a perda de dinamismo da indústria também está ligada à legislação tributária do país, que viu no setor uma facilidade para obter recursos via impostos. “A Fiesp trabalhará pela aprovação de uma reforma tributária”, salientou.
Por fim, Josué afirmou que os políticos precisam entender que redução de impostos não implica perda de arrecadação. “Reduzir impostos para a indústria não significa aumentar impostos para outros setores”, observou. “Mas temos de desatar o nó górdio da nossa estrutura tributária.”
Gato liso, fala fala e não diz nada. Somente interesses próprios, faturamento alto. Não vi preocupação com empregos.
A esquerda radical vai taxar grandes fortunas, desarmar (levar o caos ao campo com invasões e aumento de assaltos na cidade). Também, vai acabar com a nossa liberdade de expressão de questionar politicanalhas, juízes e etc. Aumento de prisões arbitrárias.
O certo é garantir apoio a Bolsonaro.
Este é o filho do ex vice de Lula , aquele que se uniu ao diabo para estar no poder.
Nunca pensou de fato pelo Brasil .
Não me engana !