Fusão da Fiat Chrysler e Grupo PSA é aprovada pelo Cade

Nova empresa terá controle de 14 marcas automobilísticas
-Publicidade-
Da esquerda para a direita, os símbolos da Fiat e da Pegeout
Da esquerda para a direita, os símbolos da Fiat e da Pegeout

Nova empresa terá controle de 14 marcas automobilísticas

Os símbolos da Fiat e da Peugeot | Foto: Divulgação
-Publicidade-

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na quarta-feira 9 a fusão da Fiat Chrysler e do Grupo PSA, dono da Peugeot e da Citröen. A união ocorre em âmbito internacional e dá origem ao grupo automobilístico Stellantis — com sede na Holanda. A nova companhia terá o controle de 14 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall.

Lenisa Prado, conselheira do Cade, se mostrou preocupada com a concentração horizontal no mercado de furgões e a integração vertical envolvendo sistemas de exaustão e motores. Por esses motivos, ela requisitou a reanálise do caso. No entanto, o conselho rejeitou o pedido e deu aval à operação, que já havia sido aprovada pela Superintendência Geral do Cade anteriormente.

Leia também: “Fundador do Grupo Safra morre aos 82 anos”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.