GM duplica jornada de produção em São Caetano do Sul e Gravataí

'Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, concessionários e consumidores', afirma diretor da empresa
-Publicidade-
A produção de carros foi afetada pela falta de semicondutores
A produção de carros foi afetada pela falta de semicondutores | Foto: Divulgação/GM

As fábricas da GM em São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS) vão operar em dois turnos a partir de 27 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Na quarta-feira 22, o diretor da companhia na América Latina, Santiago Chamorro, anunciou a retomada.

Leia também: “SP: setor de serviços fatura 21% a mais nos primeiros seis meses do ano”

“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, disse Chamorro. “Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores.”

-Publicidade-

Em razão da falta de semicondutores no mercado global, a unidade de São Caetano ficou parada de junho a agosto desse ano, e a de Gravataí de abril a agosto. Com a retomada, a montadora passa a ter todas as suas fábricas produzindo nessas condições no Brasil.

O complexo em São José dos Campos (SP) e as filiais de motores em Joinville (SC) e de peças em Mogi das Cruzes (SP) já operavam em turno duplo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.