Após a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre deste ano, o Goldman Sachs elevou a projeção de crescimento do país em 2021. A estimativa do banco passou de 4,6% para 5,5%, considerando um cenário sem escassez no fornecimento de energia e projetando uma situação menos complicada da epidemia de covid-19.
“Esperamos que a economia se recupere visivelmente nos próximos trimestres, em conjunto com o progresso da vacinação contra a covid, uma reabertura gradual da economia, estímulo fiscal renovado e recuperação da confiança do consumidor e das empresas”, afirmou o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos, relata a Folha de S.Paulo.
Leia mais: “PIB supera expectativas, e Brasil cresce 1,2% no 1º trimestre”
Como noticiamos mais cedo, o resultado do PIB nos três primeiros meses do ano superou as expectativas de 55 instituições financeiras e consultorias do mercado, que projetavam uma alta entre 0,5% e 0,8% no período.
Segundo o Boletim Focus desta semana, divulgado pelo Banco Central (BC), a estimativa do mercado para o crescimento da economia brasileira em 2021 é de 3,96%. Na semana passada, o economista-chefe do BTG Pactual e ex-secretário do Tesouro Nacional Mansueto Almeida afirmou que o PIB do país pode fechar o ano em alta de mais de 4%.
Leia mais: “Mercado aumenta projeção para o PIB pela sexta semana seguida”
O mundo ainda não está preparado para enfrentar a força dos 2 lados do povo Brasileiro, ou seja, o dos trabalhadores e o dos corruptos… Está ficando interessante, que fará o filme?
* errata: – quem fará o filme?
Imagina se a oposição tivesse pensado no Brasil e não atrapalhasse tanto o Presidente!
Avante Brasil, apesar da torcida contrária de muitos “brasileiros “.