Governo autoriza reajuste de 4,88% no preço de medicamentos
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou um aumento de até 4,88% nos preços de remédios. A autorização está publicada na edição desta segunda-feira, 15, do Diário Oficial da União (DOU) e é válida para mais de 19 mil medicamentos.
O comitê técnico da CMED — órgão vinculado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) — tomou a decisão em reunião no último dia 12. É por meio da entidade que o governo monitora o reajuste de preços de remédios periodicamente, definindo o aumento máximo para os produtos no mercado brasileiro.
Leia também: “Farmacêuticas anunciam remédio com 85% de eficácia contra a covid-19”
O reajuste foi autorizado duas semanas antes da data convencional. Em geral, os preços são modificados no dia 31 de março de cada ano. Na portaria publicada no DOU, não há justificativa para a antecipação.
Com informações do G1
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.