Milhares de estabelecimentos conseguiram se manter de pé com o programa de redução temporária de salários, informa a Secretaria de Previdência e Trabalho
O programa de redução temporária de salários e de suspensão de contratos de trabalho ajudou a preservar 11,7 milhões de empregos. A informação foi divulgada ontem pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Além disso, 1,3 milhão de estabelecimentos conseguiram se manter de portas abertas, sem pedir falência. O governo federal já destinou R$ 17,4 bilhões ao programa.
Segundo o Ministério da Economia, 1,3 milhão de empregadores aderiram ao programa. Pouco mais da metade são pequenos empreendedores. Cerca de 50,4% dos acordos referem-se a trabalhadores de micros e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. As médias e grandes empresas, com faturamento superior a esse valor, respondem por 46,3% dos acordos. Os empregados domésticos e trabalhadores intermitentes totalizam 3,3%.
Por meio da Medida Provisória 936/2020, o governo Bolsonaro implementou um benefício financeiro direcionado a trabalhadores que tiveram redução de jornada de trabalho e de salário ou suspensão temporária do contrato de trabalho por causa da pandemia de coronavírus. Em síntese, os acordos são firmados entre empregador e empregado. Assim sendo, informados ao Ministério da Economia.
Méritos do Governo Bolsonaro. Que Deus continue iluminando o nosso Presidente.