Nesta quinta-feira 06, Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula, anunciou que o Palácio do Planalto avalia tributar até 500 empresas que podem estar usando artifícios para fugir ao pagamento de impostos. Ainda segundo o ministro, essas empresas apresentariam “superlucros”.
Sobre as medidas do governo, Haddad disse: “Estamos falando de grandes empresas que têm superlucros. De 400 a 500 com superlucros, que, com expedientes ilegítimos, fizeram constar no sistema tributário o que é indefensável, como subvencionar o custeio de uma empresa que está tendo lucro. Se uma empresa está tendo lucro, por que o governo vai entrar com dinheiro subvencionando essa empresa?”.
Com “subvencionar o custeio” o ministro refere-se aos incentivos fiscais concedidos pelos estados às empresas, via ICMS, que, à base de cálculo de impostos federais (como o IRPJ e o CSLL), podem abater esse crédito. O objetivo do governo federal é fazer com que o crédito seja abatido somente se for destinado aos investimentos, e não ao custeio.
Haddad disse ainda que o arcabouço fiscal do governo Lula (a nova regra para as contas públicas) levará obrigatoriamente a uma queda na taxa básica de juros, que hoje está em 13,75%. Haddad disse também que as empresas que pagam poucos impostos causam “distorções na economia” e pressionam as finanças públicas; sendo essa uma das razões para a elevação da taxa Selic. Com a medida — que ainda precisa passar pelo Congresso — o governo espera arrecadar até 90 bilhões. Por fim, Haddad disse que a proposta não atingirá os pequenos negócios.
Relacionadas
Essa conversa é preparação para chantagem?
JÁ FALEI!
Quem quiser pagar essa conta da corrupção do atual NarcoEstado Brasil
Continuem consumindo…só vai pagar essa conta QUEM CONSUMIR!
PAREMOS de CONSUMIR por 1 Ano.
Geladeira, TV, computador, celulares e suas capinhas, iPod, roupas, COMAM em CASA…
Guardem o dinheiro e comprem dólares, pois nossa moeda Real vai desvalorizar com a crise que se avizinha.
E a manipulação das ações da Petrobras JÁ começou…Dirceu e seus capangas narcotráfico, estão manipulando informações para ganhar fortuna nos altos e baixos que causam nas cotações da Bolsa … jogando notícias que perturbam o bom funcionamento da Bolsa de valores.
Cadê a CVM!?
Cadê o MPF?!
Stf golpistas fraudadores das urnas eletrônicas e Exército Perfídia…ca na lha da.
Esse tal “arcabouço fiscal” É FAKE…É MENTIRA!
É uma “faca midiática” para ser colocada no pescoço do Campos Neto do BC.
Vai ser amplamente divulgado pela VELHA e Golpista imprensa BAND, GloboLIXO, Estadão, VEJA, IstoÉ, CNN, UOL/Folha de SP
O NarcoEstado Brasil gerido por esses PT, precisa de dinheiro urgente para comprar o congresso nacional….mas vai errar no cálculo, vai forçar a mão …e as manifestações vão voltar…
Nesse momento.. VÃO COLOCAR A CULPA na taxa de juros …
Que está alta devido a gastança da Carreta Furacão ou trem da alegria da roubalheira instalada pelo NarcoEstado atual.
PREPAREM-SE & REAJAM!
Vamos voltar as ruas imediatamente!
Se eu fosse essa empresas iria investir em outro lugar
Ja começaram tirar o deles da reta, dizendo que para dar certo tem de abaixar a Selic. Eu se fosse o Campos Neto largava este BC e deixava estes ladrões se lascar mais rápido, de todo jeito ja estamos no ralo mesmo, nao só este mas todos remanecentes da equipe Paulo Guedes.
Vc é covarde ou PTralha!?
Conheço bem suas táticas Seu PTralha
Isso mesmo grande economista Haddad.
Mais impostos para que essas empresas facistas saiam do Brasil .
As pessoas não precisam de empregos mas sim de discursos ideológicos.
Viva a Hipocrisia
Aí com essa grana extra, quantos mais ministérios e cargos públicos serão criados para dar espaço aos amiguinhos do ………?
Estão inclusas nessas 500 aquelas que ajudaram o ladrão, por exemplo, Odebfrecht e companhia bela?
A cada 10 frases desse ministro mandrax 9 são sobre impostos, estamos f#!%, haja dinheiro pra sustentar esses sanguessugas, em troca ganhamos 18 reais e um vale picanha no lombo do otário.
Empresa é para ter lucro. Ou, estou louca??? Precisariam gastar menos e serem menos corruptos, a conta fecharia. No governo do Bolsonaro estava acontecendo e iria melhorar. Isso afugentará as empresas do país. Simples assim. Incompetentes.
É isso ai. Gasta menos, baixa imposto, movimenta a economia, gera mais emprego, arrecada mais.
Cadê a coragem para ele listar estas empresas.
Se o fizer vai ser escorraçado do cargo, o que já deveria ter sido feito há muito tempo.
Nao é tweet, mas uma frase do texto pode ser candidatar a mais ridícula da semana: “Empresas que pagam poucos impostos provocam distorções na economia”.
Esse cabra “cismou” com essa estupidez de “arcabouço fiscal”. Tudo indica que inventaram – alguém por ele ou até ele próprio – uma expressão de seria “BONITINHA” para dar a impressão de ter algum significado, para dar a impressão de que ele é versado em Economia, para dar a impressão de um miligrama de seriedade.
Essa conversa de tributar “superlucros”(sic) de empresas representa OBVIAMENTE papo de comunista cujo intento sempre foi e sempre é transformar toda a população em “súditos” miseravelmente iguais submissos a um bando de totalitaristas que querem permanecer como “governantes” até o fim de seus dias. Só que, claro, a regra da miserabilidade uniforme NÃO VALE PARA ELES, para seus familiares e para todos os incontáveis sequazes que os rodeiam.
Impostos, impostos, impostores…
Mas é isso… se um artista já é rico, famoso e cobra caro o ingresso pra quê rouanet?
Pra quê o povo pobre trabalhador tem que financiar que já está por cima?
Boa 👏👏👏👏
Por que será que esse poste não taxa o lucro indecente que os bancos tem?
Essa orcrim, que “tomou o poder” com o aval do stf e FAs, mostra muito estardalhaço, porém, sem efeitos práticos. Não tem poder sem a mídia, a menos que comprem também o Van Garten e recebam apoio da Banca. Com a CPMI de 08/01, outros oportunistas irão se beneficiar do iminente impeachment do “duende megalomaníaco”, do picolé de chuchu e das prisões da besta gorda e dos “adevogados” do stf.
Fico pensando no Barroso quando foi até o Congresso ameacar na maior cara de pau , quem era a favor do voto auditável . Não é possível que ainda ache que acertou.
O único programa de governo dessa quadrilha que foi entuchada no poder é: Arrecadar e Tributar para ter mais Verba para Pilhar.
Eles querem roubar muito, olha os absurdos dos ministérios do desgoverno. Só tem mau caráter
Tente isso daí Maldhad, quem sabe você acerta uma, pelo menos? Depois vamos ver o resultado. (kkkk…)
Não se esqueçam da Luiza Trajano indo ao Esetefe fazer agenda para não pagar ICMS por diferença de alíquota interestadual.
O malabarismo tributário já tirou bilhões dos pobres que o partidão utiliza como propaganda.
fora uma concorrência desleal e prejuízo ao mercado a medida que nem todos varejistas tem escala para judicialilizar questão tributária.