Pessoas físicas também podem participar dos leilões virtuais promovidos pelo Ministério da Economia
A Secretaria de Patrimônio da União anunciou na sexta-feira, 24, que abrirá concorrência pública para a venda de imóveis do governo federal pela internet. Através de um sistema desenvolvido pelo Ministério da Economia, os interessados poderão fazer buscas e visualizar informações sobre o imóvel desejado. Uma das novidades, permitida pela Lei 14.011, é que pessoas físicas também podem comprar.
Leia também: Uma grande imobiliária chamada Brasil
“A secretaria quer vender todos os imóveis que não têm uso para a administração pública. Portanto, erradicar o abandono”, afirmou o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Bispo, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. De acordo com Bispo, há diversos imóveis públicos e terrenos subutilizados. Sendo assim, com a venda, “as unidades passarão a arrecadar IPTU nos municípios”.
Saiba por que não é fácil vender estatais no Brasil
Entre janeiro e julho deste ano, o Ministério da Economia já vendeu seis imóveis, com receita total de R$ 198 milhões. Conforme noticiou Oeste, o secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, anunciou um novo lote para vendas: 109 imóveis da União serão disponibilizados já na segunda-feira, 27. Além disso, no início deste mês, o governo garantiu que deve repassar à iniciativa privada 12 empresas públicas até 2021.
Parabéns, Paulo Guedes, o melhor ministro da economia q já tivemos. O Brasil do bem espera que vc venda TUDO, tudo mesmo. Essa é a melhor forma de acabar com qualquer chance de a esquerdalhsa roubar o nosso dinheiro e colocar o Brasil na rota do crescimento com liberdade. Fechado com BOLSONARO 2022!