O ministro da Economia, Paulo Guedes, reagiu com entusiasmo ao comentar o aumento da arrecadação de impostos e contribuições federais em julho, que chegou a R$ 171,3 bilhões — alta de 23,7% em relação ao mês anterior e melhor resultado da série histórica.
Segundo o ministro, trata-se de um sinal claro da retomada econômica do país. “Há efeito da inflação, mas há inequívoco e vigoroso crescimento econômico”, disse Guedes nesta quarta-feira, 25, em entrevista coletiva.
Leia mais: “Paulo Guedes nega descontrole da inflação no Brasil”
Guedes afirmou ainda que o “resultado de julho é o terceiro melhor para todos os meses da história” e destacou como positivos os índices sobre o PIS/Cofins, os impostos para pessoas jurídicas e a Previdência.
Leia também: “‘Se piorar, prefiro não ter’, diz Guedes sobre reforma tributária”
“Muitos negacionistas negam a retomada, que já existia em 2020”, disse o ministro. “A Previdência arrecadando em recorde mostra que estamos gerando empregos em alta velocidade.”
Leia também: “Investimentos diretos no Brasil crescem 16,5% em julho”
O melhor Ministro da Economia que o país já teve. Só a esquerdalha não reconhece isso e continua fazendo de tudo para atrapalhar.
Paulo Guedes é um grande patriota, com o dinheiro que tem poderia estar gozando a vida , mas está trabalhando e escutando besteira por amor ao país. Essa esquerda é irritante, para ser educado, como aturamos essas pragas por tanto tempo.
Salve, salve! O Brasil sempre foi gigante, a esquerda e que pensa pequeno. Avante Brasil!!!!
Felizmente temos em nosso país pessoas qualificadas e capazes para conduzir nossa economia pelos oceanos revoltos da pandemia que assola o mundo! Temos que por as mãos para o céu pelo Brasil ter um Paulo Guedes e sua equipe de profissionais à frente da nossa economia!