publicidade
Economia

H&M abre primeira loja no Brasil e planeja expansão em SP

A varejista sueca estreia no mercado brasileiro com loja no Shopping Iguatemi

Fachada de uma loja da H&M | Foto: Reprodução/GettyImages
Fachada de uma loja da H&M | Foto: Reprodução/GettyImages

A rede internacional de moda H&M inicia operações no Brasil neste sábado, 23, ao abrir sua primeira loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O espaço ocupa aproximadamente mil metros quadrados e marca a estreia da varejista sueca no mercado nacional.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Receba nossas atualizações

A empresa já prevê a inauguração de uma segunda unidade na capital paulista. O novo ponto de venda será aberto no Shopping Anália Franco no dia 4 de setembro, com uma área próxima de dois mil metros quadrados, dobrando a presença da marca na cidade em menos de duas semanas.

Histórico e proposta da H&M

Fundada em 1947 pelo empresário Erling Persson, na Suécia, a H&M possui atualmente 4,3 mil lojas distribuídas em 77 países. A companhia destaca que sua proposta é oferecer moda e qualidade ao melhor preço, sempre com o objetivo de atuar de maneira sustentável.

Leia também: “Gigante do varejo H&M anuncia lojas físicas e on-line no Brasil

De acordo com informações da empresa, “em uma época em que a moda não era acessível a todos, Persson teve a ideia de vender roupas a preços acessíveis para as mulheres”. No segundo trimestre de 2025, o lucro operacional atingiu 5,91 bilhões de coroas suecas, equivalente a R$ 3,36 bilhões, valor acima da expectativa de analistas, que era de 5,88 bilhões de coroas suecas.

Leia também: Viagem à vida real, artigo publicado na Edição 255 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Alaor Jardim Barbosa da Silva
    Alaor Jardim Barbosa da Silva

    Esta é a Loja que chamou GILBERTO GIL , Anitta e outros esquerdopatas para o lançamento ? COMEÇOU MAL NO BRASIL !!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.