Conhecido apenas pelo pseudônimo Shl0ms, um artista mandou para os ares um Lamborghini avaliado em R$ 1,27 milhão. Os pedaços do automóvel serão transformados em NFTs (“token não fungível”, na sigla em inglês). Fazendo um paralelo com o mercado imobiliário, um NFT é como a escritura de um imóvel.
Segundo o próprio artista, trata-se de um protesto contra a “ganância no mundo cripto”. Shl0ms disse que escolheu o carro porque “é uma forte representação de pessoas se envolvendo com criptoativos porque é uma forma de ganhar dinheiro em cima de outras pessoas o mais rápido possível”.
𒄭/𒐤
𝚒𝚗𝚝𝚛𝚘𝚍𝚞𝚌𝚒𝚗𝚐 $CAR:
𝟿𝟿𝟿 𝚎𝚡𝚚𝚞𝚒𝚜𝚒𝚝𝚎𝚕𝚢 𝚏𝚒𝚕𝚖𝚎𝚍 𝚏𝚛𝚊𝚐𝚖𝚎𝚗𝚝𝚜
𝚘𝚏 𝚊 𝚍𝚎𝚝𝚘𝚗𝚊𝚝𝚎𝚍 𝙻𝚊𝚖𝚋𝚘𝚛𝚐𝚑𝚒𝚗𝚒 𝙷𝚞𝚛𝚊𝚌𝚊𝚗𝚏𝚞𝚕𝚕 𝚎𝚡𝚙𝚕𝚘𝚜𝚒𝚘𝚗 𝚏𝚘𝚘𝚝𝚊𝚐𝚎 +
𝚊𝚞𝚌𝚝𝚒𝚘𝚗 𝚍𝚛𝚘𝚙 𝟶𝟸.𝟸𝟻.𝟸𝟸 ➞ https://t.co/AV6YAO4wlP
͏ pic.twitter.com/wRIFP2M4kp— 𒐪𒐪𒐪𒐪 𒐪𒐪𒐪𒐪 𒐪𒐪𒐪𒐪 𒐪𒐪𒐪𒐪 𒐪𒐪𒐪𒐪 (@SHL0MS) February 17, 2022
“Ativos digitais são incrivelmente promissores”, disse Shl0ms, em entrevista ao site de tecnologia The Block, publicada nesta terça-feira, 22. “Existem tantas coisas boas que poderiam ser feitas com eles, mas o que tem sido feito são coisas terríveis. É puramente extrativa, em que somente um ganha”, afirmou.
Em setembro de 2021, Shl0ms anunciou na internet seus planos de “fracionar fisicamente” o Lamborghini. A Organização Autônoma Descentralizada, criada para viabilizar o projeto, conseguiu o dinheiro necessário por meio de uma única entidade, além de fundos próprios das vendas de outras obras.
Homem explode Lamborghini no deserto
Shl0ms adquiriu o Lamborghini modelo Huracan em 2 de fevereiro. Poucos dias depois, o automóvel foi explodido no deserto. Cada peça carbonizada foi filmada em alta resolução e os vídeos transformados em NFTs. Os tokens serão lançados no próximo dia 25, sendo 888 deles colocados à venda e 111 para as pessoas que participaram do projeto.
Leia também: “Metaverso: muito além do Facebook”, reportagem publicada na Edição 94 da Revista Oeste
Que mundo é este?
Decadência total, já que o sujeito se diz um artista, então é uma arte decadente mas que irá render muito mais que o valor da Lamborghini, pois que idiotas como ele, existem aos milhares que estarão dispostos a adquirir esses tais NFT’s. É muita maluquice.
IDIOTA AO QUADRADO
Como já dizia Nelson Rodrigues , os idiotas vão tomar conta do mundo , não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles serão muitos.
O cara protesta contra as pessoas que ganham “dinheiro em cima de outras pessoas o mais rápido possível” ganhando dinheiro em cima das outras o mais rápido possível. ‘Jênio’!
Que falta faz um Beethoven no mundo artístico…