A Honda decidiu concentrar esforços na tentativa de virar a principal referência em eletromobilidade do mercado internacional. A montadora japonesa anunciou nesta semana que vai lançar 30 carros elétricos até 2030.
A companhia manifestou que a performance de vendas de veículos deste setor em 2021 endossa o investimento para os próximos anos.
“As vendas de veículos elétricos da Honda estabeleceram um novo recorde anual em 2021, superando 100 mil unidades pela primeira vez, lideradas pelo CR-V Hybrid, Accord Hybrid e Insight. Foi o quinto ano consecutivo de aumento nas vendas de veículos eletrificados”, manifestou a montadora, em nota.
Parte do eventual sucesso do projeto está atrelado à construção de novas fábricas para a produção de carros elétricos. Os executivos da Honda revelaram que novas instalações em Wuhan e Guangzhou, na China, estão próximas de lançamento.
A previsão da Honda é de que até metade da década os carros elétricos atingirão um nível de popularidade suficiente lançar modelos de nova geração.
A ideia da montadora é ter produtos adaptados para cada região. Na América do Norte, dois novos elétricos de médio e grande porte já estão em desenvolvimento, em parceria com a General Motors, com lançamento previsto para 2024. A expectativa é que alguns modelos mais acessíveis ao consumidor estejam no mercado a partir de 2027.
Pretendo comprar um carro elétrico nos próximos dois ou três anos, não dá mais pra ficar dependendo de gasolina.
Não consigo acreditar neste negócio de carro elétrico. Apenas baterias ambulantes. Pintadas de dourado.
Vende essa p. dessa Petrobrás!!!! Essas coisas giram muito rápido e o mundo está mudando: a onda da vez será países ricos com usinas nucleares pra produção de energia e carros a combustão fóssil será o maior antogonismo ainda nesta década! Ações de petrolíferas deverão cair como na antiga Telesp: do dia pra noite! .. Brasil, invista no Nióbio, ué…!!!