Honda promete lançar 30 carros elétricos até o fim da década

Montadora japonesa celebrou recorde de vendas do nicho em 2021 e agora investe em guinada de negócio
-Publicidade-
Honda anuncia guinada estratégica para a eletromobilidade
Honda anuncia guinada estratégica para a eletromobilidade | Foto: Reprodução

A Honda decidiu concentrar esforços na tentativa de virar a principal referência em eletromobilidade do mercado internacional. A montadora japonesa anunciou nesta semana que vai lançar 30 carros elétricos até 2030.

A companhia manifestou que a performance de vendas de veículos deste setor em 2021 endossa o investimento para os próximos anos.

“As vendas de veículos elétricos da Honda estabeleceram um novo recorde anual em 2021, superando 100 mil unidades pela primeira vez, lideradas pelo CR-V Hybrid, Accord Hybrid e Insight. Foi o quinto ano consecutivo de aumento nas vendas de veículos eletrificados”, manifestou a montadora, em nota.

-Publicidade-

Parte do eventual sucesso do projeto está atrelado à construção de novas fábricas para a produção de carros elétricos. Os executivos da Honda revelaram que novas instalações em Wuhan e Guangzhou, na China, estão próximas de lançamento.

A previsão da Honda é de que até metade da década os carros elétricos atingirão um nível de popularidade suficiente lançar modelos de nova geração.

A ideia da montadora é ter produtos adaptados para cada região. Na América do Norte, dois novos elétricos de médio e grande porte já estão em desenvolvimento, em parceria com a General Motors, com lançamento previsto para 2024. A expectativa é que alguns modelos mais acessíveis ao consumidor estejam no mercado a partir de 2027.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Vende essa p. dessa Petrobrás!!!! Essas coisas giram muito rápido e o mundo está mudando: a onda da vez será países ricos com usinas nucleares pra produção de energia e carros a combustão fóssil será o maior antogonismo ainda nesta década! Ações de petrolíferas deverão cair como na antiga Telesp: do dia pra noite! .. Brasil, invista no Nióbio, ué…!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.