A Honda anunciou nesta sexta-feira, 26, a suspensão das atividades no Brasil devido ao agravamento da pandemia de covid-19. É a oitava montadora a paralisar a produção no país pelo mesmo motivo. Toyota, Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Renault, Volvo e Scania já haviam aunciado a suspensão. Segundo a Honda, a paralisação temporária das operações nas unidades de Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo, ocorrerá de 30 de março a 9 de abril. A retomada está prevista para 12 de abril, segundo informações do Valor Econômico. O formato de compensação das horas não trabalhadas no período está em negociação com o sindicato, segundo a montadora. “A Honda reforça que as medidas adotadas visam a preservar a saúde e a segurança das pessoas”, explicou. “Além disso, a empresa segue empenhada em minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como os inconvenientes ao consumidor”, concluiu a montadora.
Leia também: “Efeito pandemia: montadoras paralisam atividades de produção”
A Honda com este papinho que está preocupada com a saúde das pessoas, conta outra, se tivesse vendendo muito eles iríam dobrar o número de funcionários.
Outro erro. Esses trabalhadores segue um protocolo rigoroso quando estão trabalhando na Empresa, coisa q não acontece quando estão em casa ou na rua. Ou seja, o risco de contaminação é bem maior quando não estão trabalhando.