O Ibovespa encerrou em alta nesta terça-feira, 24. No pregão de hoje, a cotação do indicador chegou a 113 mil pontos, alta de 1%. O resultado interrompe uma sequência de dois pregões seguidos de queda. O índice é o principal indicador da Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Entre as ações que compõem o Ibovespa, as duas maiores altas ficaram para ações ordinária da CVC e da Maglu, em apartadas com ganhos de 8,6%. No top cinco também estão os papéis da Natura (6,7%), da Petz (6,4%) e da operadora de plano de saúde Hapvida (5,9%).
Alguns bancos que fazem parte da carteira do indicador também subiram. Foram os casos do Bradesco (BBDC4, +1%) e Itaú (ITUB4, + 1%).
Ao mesmo tempo, ações importantes, como a da Petrobras, registraram queda. Nesta terça-feira, os papéis preferenciais da estatal perderam 0,7% do valor de mercado. 3R Petroleum e Petrorio, outras duas petroleiras brasileiras que integram o Ibovespa, registraram perdas de, respectivamente, 3% e 1,2% em suas ações ordinárias. Os resultados ocorreram em meio ao recuo do valor do petróleo brent, que caiu 2%.
No mesmo pregão, o dólar encerrou em baixa, valendo R$ 5,14. O resultado é 1% de hoje menor que o do dia anterior.