-Publicidade-

Índice de confiança da indústria fica próximo ao da pré-pandemia

Prévia da sondagem  de agosto aponta melhora de 8,4 pontos em relação a julho, recuperando 93% das perdas ocorridas entre março e abril.
Índice de confiança da indústria está próximo de voltar a patamares do pré-pandemia | Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Índice de confiança da indústria está próximo de voltar a patamares do pré-pandemia | Foto: José Paulo Lacerda/CNI | confiança da indústria, fgv, agosto, recuperação econômica

Prévia da sondagem de agosto aponta melhora de 8,4 pontos em relação a julho, recuperando 93% das perdas ocorridas entre março e abril

confiança da indústria, fgv, agosto, recuperação econômica
Índice de confiança da indústria está próximo de voltar a patamares da pré-pandemia
Foto: José Paulo Lacerda/CNI

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de agosto melhorou 8,4 pontos em relação ao resultado fechado de julho, e bateu 98,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Caso se confirme, o índice terá recuperado aproximadamente 93% das perdas observadas em março e abril devido à crise provocada pela pandemia.

Houve melhora nas avaliações dos empresários tanto em relação ao momento atual quanto em relação às perspectivas para os próximos meses. O Índice de Situação Atual (ISA) aumentou 8,1 pontos em agosto, para 97,2 pontos. Já o Índice de Expectativas avançou 8,8 pontos, para 99,3 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria mostrou uma elevação de 3,1 pontos porcentuais em relação ao patamar de julho, passando de 72,3% para 75,4% em agosto.

Se confirmado, o resultado do Nuci será 0,1 ponto porcentual superior ao de março (75,3%), embora ainda 4,4 pontos porcentuais abaixo da média histórica do período de janeiro de 2001 a março de 2020.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria consultou 784 empresas entre os dias 1º e 18 de agosto. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 27.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês