Pela 11ª semana seguida, o Banco Central (BC) revisou o Relatório Focus com previsões reduzindo a estimativa da inflação e aumentando a projeção para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) — número que mensura o desempenho das atividades econômicas. A instituição produz o documento semanalmente a partir de dados coletados no mercado financeiro. A publicação mais recente ocorreu na segunda-feira 12.
A expectativa para o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de 2022 caiu de 6,61% para 6,4%. Já a projeção para o crescimento do PIB subiu de 2,26% para 2,39%. Desse modo, o relatório do BC apresenta previsões econômicas com queda de 0,21 ponto porcentual para a inflação e alta de 0,13 ponto porcentual para o crescimento, em relação à semana anterior.
Além disso, há 11 semanas, o mercado estimava que o PIB cresceria 1,51% e o IPCA 7,96%. Ou seja: nesse intervalo, a previsão para o aumento do IPCA reduziu 1,56 ponto porcentual, e para o desempenho econômico aumentou 0,88 ponto porcentual.
“O Relatório Focus resume as estatísticas calculadas considerando as expectativas de mercado coletadas até a sexta-feira anterior à sua divulgação”, informa a instituição. “Ele é divulgado toda segunda-feira. O relatório traz a evolução gráfica e o comportamento semanal das projeções para índices de preços, atividade econômica, câmbio, taxa Selic, entre outros indicadores. As projeções são do mercado, não do BC.”
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Em vista desse fenomenal performance chega se a conclusão que o nível de asnice embarcada dos eleitores do nine é dos adeptos da terceira via é muito maior do que se pensava.
E pensar que tudo isso pode ir “por água abaixo” se o “sistema” eleger o decrépito molusco…
Muito bom saber Marcelo. Por isso precisamos de um novo governo Bolsonaro, pra fincar fundações definitivas. Seremos o melhor país desse planeta !
Em 2023 podem escrever ai….
PIB crescimento entre 3 a 3,5%
Inflação…. entre 5 a 5,4%
Setembro teremos o terceiro mês de DEFLAÇÃO.
E até o final do ANO teremos o quarto mês de DEFLAÇÃO.
Já disse isso há 2 meses atrás…