Itapemirim inicia operação em Congonhas

Em expansão, companhia aérea prevê voos internacionais em 2022
-Publicidade-
ITA Transportes Aéreos | Foto: Reprodução
ITA Transportes Aéreos | Foto: Reprodução

A ITA, companhia aérea do grupo Itapemirim, vai começar a ter voos do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir da próxima terça-feira, 16. A rota terá como destino e aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, será uma decolagem diária, às 7h para a capital fluminense. Em seguida, o avião segue para Brasília, Recife, voltando pelas mesmas rotas e pousando às 21h na capital paulista.

-Publicidade-

A empresa tem autorização até 26 de março e, após isso, terá de disputar novamente as autorizações de operação em Congonhas para a próxima temporada, que vai de 27 de março a 29 de outubro de 2022.

A nova companhia aérea brasileira também irá realizar seu primeiro voo para o exterior. Será uma operação fretada para Montevidéu, no Uruguai, para o final da Copa Libertadores, no final deste mês.

Ao portal UOL, o presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, afirmou que pretende começar a voar regularmente para outros países da América do Sul no meio de 2022.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.