A SouthRock, empresa operadora das redes Starbucks e Subway no Brasil, informou que o Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou seu o pedido de recuperação judicial. A decisão por parte do Judiciário foi tomada nesta terça-feira, 12.
+ Leia mais de Economia em Oeste
Em comunicado, a empresa afirma que “dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações”, processo já iniciado com consultores externos. O objetivo é de “proteger as marcas”, afirmou Southrock.
“Com essa importante decisão, a companhia dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações”, afirmou a operadora em comunicado. “Já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os partners, os consumidores e as suas lojas.”
Leia também: “Justiça suspende despejos de lojas da Starbucks”
Entenda o processo que se estendeu por dois meses
Em 13 de outubro, a SouthRock recebeu uma notificação de rescisão da licença que dava direito ao uso da marca Starbucks no Brasil. Em 1º de novembro, a Justiça havia negado o pedido de tutela de urgência da SouthRock para suspender a rescisão do acordo de licenciamento.
O grupo chegou a perder a licença da marca Starbucks no Brasil no início de novembro, com o fim da parceria em 27 de outubro.
Leia mais sobre a história: “Grupo perde licença sobre marca Starbucks no Brasil”
Depois de não conseguir a o pedido de tutela de urgência, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. A empresa afirmava que a decisão visava a proteger suas operações no Brasil e seu modelo de negócio.